Tito Ortiz volta a polemizar e diz que poderia vencer Jon Jones em uma eventual luta

Ex-campeão meio-pesado do UFC, veterano afirma possuir as armas para derrotar lenda do MMA

T. Ortiz (foto) revela que poderia vencer J. Jones. Foto: Reprodução/Instagram @titoortiz1999

O falastrão Tito Ortiz voltou a causar polêmica no mundo do MMA. O ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, desta vez, afirmou que poderia se sair bem em um combate contra Jon Jones, atual detentor do cinturão da categoria. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘Domenick Nati Show’. Ortiz não luta desde novembro do ano passado, quando deixou a aposentadoria para reeditar o duelo contra o rival Chuck Liddel, também ex-campeão do Ultimate.

Veja Também

Rafael dos Anjos não diz como prefere vencer Edwards neste sábado: ‘O que vier, estou feliz’
Donald Cerrone enfrenta Justin Gaethje em setembro, diz site
Marreta passa por cirurgia nos joelhos e tranquiliza fãs: ‘Deu tudo certo. Agora vou focar na recuperação’

“Eu acho que eu poderia me sair muito melhor contra Jon Jones do que Daniel Cormier, porque Cormier é um cara pequeno. Jon Jones é comprido. Vou entrar por dentro e tentar dominar algumas das posições”, disse Tito.

O veterano ainda relatou que, caso realizasse as sessões de treinamento corretas, ele poderia ser o homem a desvendar o segredo para se bater o atleta que foi derrotado apenas uma vez na carreira (2009), sendo que o revés foi resultado de uma interrupção do árbitro por golpes ilegais aplicados pelo norte-americano.

“Eu acho que venceria. Se eu tivesse um treinamento igual meu último, de 18 semanas, 100% de chances. Ninguém foi capaz de chegar no rosto de Jon Jones e ficar no rosto dele. Todos tentaram lutar em pé contra ele. Ele é muito grande. Você não pode fazer isso. Você tem que tentar entrar nele. Esse é o jeito de enfrentá-lo”, declarou o lutador. “Como treinador e lutador, digo que essa é a maneira de batê-lo. Alguém tem que ser agressivo o suficiente para se manter na luta e fazê-lo sentir desconfortável”, finalizou o atleta.

Atualmente Tito Ortiz está com 44 anos. Ao longo de sua carreira, o norte-americano enfrentou grandes nomes da história do MMA, como Chuck Liddel, Lyoto Machida, Rogério Minotouro, Rashad Evans, Randy Couture e Wanderlei Silva. O atleta já chegou a anunciar sua aposentadoria do esporte em três ocasiões, no entanto, retornou às atividades e, recentemente anunciou que realizará mais um duelo no fim deste ano.

O atleta irá enfrentar o ex-campeão de WWE, Alberto Del Rio, em combate que será promovido pelo ‘Combate Americas’. A peleja, no entanto, ainda não possui data e local confirmados. Esta será a 34ª luta da carreira do californiano, que soma 20 vitórias, 12 derrotas e um empate.

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário