UFC 145 tem venda expressiva de pay-per-views

Jon Jones na coletiva de imprensa do UFC 145 (Foto: Kevin C. Cox/Zuffa LLC)

Depois de um ano de 2011 com resultados abaixo do esperado nas vendas de pacotes de pay-per-view que culminou na aposentadoria de Brock Lesnar, um dos mais populares lutadores do UFC, a organização respira aliviada com o surgimento de uma nova estrela.

O UFC 145, liderado pela defesa do cinturão de Jon Jones contra Rashad Evans, vendeu 700 mil pacotes nos EUA. Esta marca é cerca de 35% superior ao antigo recorde em um evento liderado pelo jovem campeão (520 mil no UFC 135).

PUBLICIDADE:

Com Lesnar, aposentado, e Georges St-Pierre, contundido, o UFC ficou sem seus maiores vendedores de pay-per-view, uma das fontes de renda mais importantes para a organização. O crescimento de Jones como vendedor de pay-per-views serve como alento para Dana White.

Cabe lembrar que as vendas do UFC 145 foram vitaminadas pela rivalidade criada entre Jones e Rashad. O ex-campeão já havia se provado neste aspecto quando vendeu um milhão de pacotes para o UFC 114, que contou com a luta contra Quinton Jackson, seu adversário no TUF 10.

PUBLICIDADE:

O UFC deve estabelecer uma marca expressiva com o UFC 148, quando Anderson Silva e Dominick Cruz enfrentarão seus populares arquirrivais Chael Sonnen e Urijah Faber, respectivamente. Existe uma expectativa que este evento de 7 de julho supere o recorde de vendas, até hoje em poder de Brock Lesnar vs Frank Mir 2 no UFC 100, com mais de 1,5 milhão de pacotes vendidos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88