Chris Weidman sobe de categoria e estreia entre os meio-pesados em outubro, diz site

Ex-campeão dos médios e eterno algoz de Anderson Silva, norte-americano enfrenta Dominick Reyes no UFC Boston

C. Weidman foi detentor do cinturão dos médios por dois anos. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Chris Weidman subiu de categoria e, agora, integrará o grupo de atletas dos meio-pesados (até 93kg.). O atleta poderá realizar sua estreia na nova divisão contra o invicto Diminick Reyes, em 18 de outubro, no UFC Boston, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Veja Também

Próxima a última luta pelo UFC, Cyborg não fala sobre renovação com empresa
UFC projeta luta entre Ben Askren contra Demian Maia, diz site
A quatro dias de luta pelo cinturão, Frankie Edgar diz: ‘Espero um Max motivado’

Chris se tornou mundialmente conhecido após bater o lendário Anderson Silva, em 2013, e conquistar o título dos médios, encerrando uma hegemonia do brasileiro que durou 10 defesas de cinturão. Como detentor do título, no entanto, Chris conseguiu realizar apenas duas defesas com sucesso; as duas contra adversários tupiniquins (Lyoto Machida e Vitor Belfort).

A situação do norte-americano dentro da organização, porém, não estava favorável ao atleta nos últimos anos. Após perder o trono para Luke Rockhold, em 2015, Weidman amargou uma sequência de três derrotas consecutivas. Em seus últimos cinco compromissos, o lutador conseguiu sair vencedor em apenas uma oportunidade. As lesões também foram fatores que influenciaram negativamente a carreira de Chris . O atleta, desde 2015, vem realizando cerca de uma apresentação por ano.

O possível adversário de Weidman, Dominick, estreou no UFC em 2017. O lutador é famoso por manter um cartel profissional invicto no MMA. Ao todo, Dominick, de 29 anos, já realizou 11 confronto e triunfou em todos. A última vez em que subiu ao octógono aconteceu em março deste ano, quando venceu o suíço Volkan Oezdemir na decisão dividida dos juízes.

Recentemente, Weidman causou tumulto nos bastidores do MMA ao declarar que poderia se sair bem em um duelo contra o atual campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Após o anúncio, o atleta, agora, poderá provar se sua teoria pode dar certo e buscar o caminho para se credenciar a lutar contra o que, para muitos, é o maior atleta das artes marciais mistas de todos os tempos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments