UFC projeta luta entre Ben Askren contra Demian Maia, diz site | SUPER LUTAS

UFC projeta luta entre Ben Askren contra Demian Maia, diz site

Após sofrer nocaute relâmpago para Jorge Masvidal, norte-americano pode assinar contrato e enfrentar brasileiro em setembro

B. Askren em ação. Foto: Reprodução/Facebbok @benaskren

O meio-médio Ben Askren definitivamente não vive seu melhor momento na carreira. Após ser contratado pelo UFC em uma negociação que envolveu o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Johnson junto ao ONE FC, o norte-americano amargou, em seu segundo compromisso com o Ultimate, o fato de sofrer o nocaute mais rápido da história da organização (5s). No intuito de tentar recolocar o nome do atleta em evidência, a empresa estuda casar uma luta entre Askren e o experiente Demian Maia. As informações foram divulgadas pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani.

Veja Também

“O UFC está atualmente discutindo realizar a luta entre Ben Askren contra Demian Maia assim que a suspensão médica de Askren for encerrada, em setembro, de acord com fontes”, disse Helwani.

O tempo de suspensão de Ben se deu em função do nocaute brutal sofrido quando dividiu o octógono com o compatriota Jorge Masvidal e foi surpreendido com uma joelhada voadora logo nos primeiros segundos de combate. Na ocasião, Askren, ao ser atingido, foi ao chão imediatamente e precisou ser atendido pela equipe médica do Ultimate no campo de batalha e deixou o local do combate amparado pela equipe do UFC.

O combate contra Demian Maia poderia ser observado como uma grande oportunidade para que Ben voltasse a conquistar o prestígio junto ao público e à organização, já que o brasileiro, apesar de não possuir, no momento, uma chance de disputar o cinturão da divisão dos meio-pesados (até 77g.), carrega consigo o respeito e admiração dentro do universo do MMA. Atualmente, Maia ocupa a 12ª colocação na categoria, enquanto Askren está em 10º.

A derrota esmagadora para Masvidal fez com que Ben sofresse não apenas seu primeiro revés dentro do UFC, mas o norte-americano pôde amargar a primeira derrota da carreira. Antes de encarar Jorge, Askren, de 35 anos, somava 19 vitórias e nenhuma derrota. Hoje, o atleta tem 20 lutas e um revés.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments