UFC projeta luta entre Ben Askren contra Demian Maia, diz site

Após sofrer nocaute relâmpago para Jorge Masvidal, norte-americano pode assinar contrato e enfrentar brasileiro em setembro

B. Askren em ação. Foto: Reprodução/Facebbok @benaskren

O meio-médio Ben Askren definitivamente não vive seu melhor momento na carreira. Após ser contratado pelo UFC em uma negociação que envolveu o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Johnson junto ao ONE FC, o norte-americano amargou, em seu segundo compromisso com o Ultimate, o fato de sofrer o nocaute mais rápido da história da organização (5s). No intuito de tentar recolocar o nome do atleta em evidência, a empresa estuda casar uma luta entre Askren e o experiente Demian Maia. As informações foram divulgadas pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani.

Veja Também

“O UFC está atualmente discutindo realizar a luta entre Ben Askren contra Demian Maia assim que a suspensão médica de Askren for encerrada, em setembro, de acord com fontes”, disse Helwani.

PUBLICIDADE:

O tempo de suspensão de Ben se deu em função do nocaute brutal sofrido quando dividiu o octógono com o compatriota Jorge Masvidal e foi surpreendido com uma joelhada voadora logo nos primeiros segundos de combate. Na ocasião, Askren, ao ser atingido, foi ao chão imediatamente e precisou ser atendido pela equipe médica do Ultimate no campo de batalha e deixou o local do combate amparado pela equipe do UFC.

O combate contra Demian Maia poderia ser observado como uma grande oportunidade para que Ben voltasse a conquistar o prestígio junto ao público e à organização, já que o brasileiro, apesar de não possuir, no momento, uma chance de disputar o cinturão da divisão dos meio-pesados (até 77g.), carrega consigo o respeito e admiração dentro do universo do MMA. Atualmente, Maia ocupa a 12ª colocação na categoria, enquanto Askren está em 10º.

PUBLICIDADE:

A derrota esmagadora para Masvidal fez com que Ben sofresse não apenas seu primeiro revés dentro do UFC, mas o norte-americano pôde amargar a primeira derrota da carreira. Antes de encarar Jorge, Askren, de 35 anos, somava 19 vitórias e nenhuma derrota. Hoje, o atleta tem 20 lutas e um revés.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88