ONE FC estuda estreia de John Lineker contra Muin Gafurov para outubro, diz site

Organização estuda realizar debute de ex-UFC contra atleta do Tajiquistão na categoria dos galos

J. Lineker pode estrear pelo ONE FC em outubro. Foto: Reprodução/Facebook JohnLineker

O peso galo (até 61,2kg.) John Lineker pode estrear pelo ONE FC em outubro. A organização analisa a possibilidade de o paranaense debutar pela ‘nova casa’ contra Muin Gafurov, em 25 de outubro, na Indonésia. A informação foi divulgada pelo repórter do ‘Tass.ru’, Igor Lazarin. Lineker assinou contrato com o ONE após ser dispensado pelo Ultimate no início de julho.

Veja Também

John foi funcionário do UFC durante mais de sete anos e, neste ano, começou a entrar em conflito com a companhia alegando que a organização não se esforçava para escalá-lo para lutar. No fim de maio, o lutador criticou publicamente o Ultimate e pediu mais oportunidades para realizar combates. À época, o atleta reclamou que havia realizado apenas quatro embates desde 2016, enquanto outros combatentes estavam sempre em atividade. Na mesma fala, o paranaense solicitou que, caso seu trabalho não agradasse, que fosse liberado para assinar contrato com outra empresa.

PUBLICIDADE:

No UFC, o ‘Mão de Pedra’ realizou 16 confrontos, vencendo em 12 oportunidades. Conhecido pela sua agressividade, o atleta encontrava dificuldades para encontrar adversários que aceitassem dividir o octógono. O lutador chegou a assinar contrato para enfrentar Rob Font, pelo UFC Greenville, ocorrido em 22 de junho. No entanto, um corte no supercílio na semana do combate tirou o brasileiro do card.

Possível adversário de Lineker no ONE, Muin Gafurov, de 23 anos, realizará sua segunda luta pela companhia. Mesmo jovem, o atleta do Tajiquistão já soma certa experiência nas artes marciais mistas. Em 17 combates, o lutador já conquistou 15 triunfos em sua carreira e saiu derrotado em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

Recentemente, alguns atletas que pertenciam ao Ultimate migraram para o ONE FC, como é o caso do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Eddie Alvarez, do ex-pupilo de Dana White, Sage Northcutt e do lendário Demetrious Johnson, campeão ex-detentor do título dos moscas (até 56,7kg.) e dono do recorde de defesa de cinturão da companhia (11). O último foi envolvido na permuta com Ben Askren.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88