ONE FC estuda estreia de John Lineker contra Muin Gafurov para outubro, diz site

Organização estuda realizar debute de ex-UFC contra atleta do Tajiquistão na categoria dos galos

J. Lineker pode estrear pelo ONE FC em outubro. Foto: Reprodução/Facebook JohnLineker

O peso galo (até 61,2kg.) John Lineker pode estrear pelo ONE FC em outubro. A organização analisa a possibilidade de o paranaense debutar pela ‘nova casa’ contra Muin Gafurov, em 25 de outubro, na Indonésia. A informação foi divulgada pelo repórter do ‘Tass.ru’, Igor Lazarin. Lineker assinou contrato com o ONE após ser dispensado pelo Ultimate no início de julho.

Veja Também

Após derrotar Rafael dos Anjos, Leon Edwards sobe oito posições no ranking dos meio-médios
Há dois anos sem vencer, Bethe Correia volta ao octógono em setembro contra Sijara Eubanks, diz site
Dana volta a provocar Cyborg sobre revanche contra Amanda: ‘Tem medo de perder de novo’

John foi funcionário do UFC durante mais de sete anos e, neste ano, começou a entrar em conflito com a companhia alegando que a organização não se esforçava para escalá-lo para lutar. No fim de maio, o lutador criticou publicamente o Ultimate e pediu mais oportunidades para realizar combates. À época, o atleta reclamou que havia realizado apenas quatro embates desde 2016, enquanto outros combatentes estavam sempre em atividade. Na mesma fala, o paranaense solicitou que, caso seu trabalho não agradasse, que fosse liberado para assinar contrato com outra empresa.

No UFC, o ‘Mão de Pedra’ realizou 16 confrontos, vencendo em 12 oportunidades. Conhecido pela sua agressividade, o atleta encontrava dificuldades para encontrar adversários que aceitassem dividir o octógono. O lutador chegou a assinar contrato para enfrentar Rob Font, pelo UFC Greenville, ocorrido em 22 de junho. No entanto, um corte no supercílio na semana do combate tirou o brasileiro do card.

Possível adversário de Lineker no ONE, Muin Gafurov, de 23 anos, realizará sua segunda luta pela companhia. Mesmo jovem, o atleta do Tajiquistão já soma certa experiência nas artes marciais mistas. Em 17 combates, o lutador já conquistou 15 triunfos em sua carreira e saiu derrotado em duas oportunidades.

Recentemente, alguns atletas que pertenciam ao Ultimate migraram para o ONE FC, como é o caso do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Eddie Alvarez, do ex-pupilo de Dana White, Sage Northcutt e do lendário Demetrious Johnson, campeão ex-detentor do título dos moscas (até 56,7kg.) e dono do recorde de defesa de cinturão da companhia (11). O último foi envolvido na permuta com Ben Askren.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments