Edgar responde a desafio de Cejudo: ‘Não quero vencer o menor. Quero bater o melhor’

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto:Reprodução/Facebook @frankieEdgar

O desafiante ao título dos penas (até 54,7kg.), Frankie Edgar comentou sobre o desafio feito por Henry Cejudo, detentor dos cinturões dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.). Cejudo vem declarando publicamente o desejo de fazer história e ostentar três cinturões de categorias diferentes, algo nunca realizado no UFC. O campeão olímpico relatou a vontade de encarar Edgar, caso o atleta supere Max Holloway no UFC 240, neste sábado (27). Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ Frankie respondeu ao compatriota.

Publicidade

Veja Também

“Aquele cara fala muita besteira. A maioria das coisas que ele fala é bobagem. Ninguém escuta o que ele está falando. Meu foco agora é enfrentar o campeão dos penas”, disse Edgar.

Ainda sobre Cejudo, Frankie fez questão de também provocar o número um dos moscas e galos afirmando que ele não é o maior desafio neste momento. Para Frankie, o maior desafio, agora, é Holloway, detentor do cinturão dos penas.

Publicidade

“Eu não estou procurando enfrentar o menor cara. Eu quero bater o melhor cara e, neste momento, é Max (Holloway)”, provocou o norte-americano.

Neste final de semana, Frankie terá pela frente a terceira oportunidade de vencer o título da divisão. O atleta já esteve na condição de desafiante por duas vezes. Ambas contra o brasileiro José Aldo. Uma, em 2013 e a outra em 2016. Nas duas ocasiões, Edgar saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Conhecido pelo excelente boxe e agressividade acima da média, Holloway tentará sua terceira defesa de título desde que bateu o ‘Campeão do Povo’, em 2017. Recentemente o norte-americano subiu de categoria no intuito de tentar ganhar a cinta interina dos leves (até 70,3kg.). No entanto, o atleta acabou derrotado para Dustin Poirier em um grande duelo ocorrido em abril deste ano.

Henry Cejudo não manifestou interesse de enfrentar Max Holloway em um futuro. A envergadura do norte-americano não favorece o peso galo para um confronto direto. Frankie, no entanto, apresenta menor estatura e poderia ser um desafio, teoricamente, mais viável para o campeão olímpico.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga