Campeã mundial de boxe, Claressa Shields pede luta contra Amanda Nunes

Medalhista olímpica, norte-americana faz publicação e mostra desejo de encarar ‘Leoa’ tanto no boxe, quanto no MMA

C. Shields (foto) mostra desejo de se arriscar contra A. Nunes. Foto: Reprodução/Instagram @claressashields

A campeã mundial de boxe, Claressa Shields afirmou o desejo de realizar uma luta de MMA no futuro. A atleta revelou que existem conversas com o UFC para que seja realizado um combate entre ela e a brasileira Amanda Nunes, detentora do título das galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.). O combate poderia ser firmado no boxe, mas, segundo a norte-americana, a lutadora também poderia se arriscar nas artes marciais mistas. A declaração foi feita em uma publicação na sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

Desafeto de Askren, Covington acredita que rival pode perder emprego em derrota para Demian Maia
Corey Anderson desafia e Johnny Walker aceita: ‘Vamos nos divertir’
Pelo UFC 243, Gastelum acredita em vitória de Whittaker, mas prefere ver Adesanya como campeão

“Você precisa de um desafio que te assuste um pouco”, publicou a lutadora fazendo uma referência a uma frase de Jordan Metzl, médico da medicina esportiva. Na própria publicação, Claressa explica que há alguns anos, se deparou com a mesma frase, que a motivou a se experimentar no pugilismo. A atleta, hoje, além de campeã mundial de boxe, ostenta, também, duas medalhas de campeã olímpica, conquistadas em 2012, em Londres e 2016, no Rio de Janeiro.

“Essa citação está me fazendo pensar em me arriscar no UFC. Eu tive essa estranha sensação de me tornar profissional há alguns anos e eu tropecei nessa frase e decidi fazer isso (lutar boxe). E então, ontem, essa mesma citação reapareceu! Com toda esta conversa sobre mim e o Nunes, tive a mesma sensação”, publicou a atleta.

A campeã informou, também, que já houve conversas para que a norte-americana realizasse um embate contra Nunes em um confronto a ser disputado no boxe. Com a nova informação, a atleta confirma que existe a possibilidade que o embate seja realizado, também, no MMA. Shields, no entanto, mostra que tem os pés no chão sobre a possibilidade de derrotar Nunes em um confronto nas artes marciais mistas. Em entrevista ao ‘Sirius XM’, Claressa afirma que necessita de preparação para que não seja batida com facilidade pela brasileira. Para a norte-americana, hoje, não seria possível derrotar a ‘Leoa’.

“No MMA, agora, ela me venceria. Nós estamos falando se lutássemos amanhã. Neste momento, ela me venceria. E, neste momento, se nós lutássemos amanhã em um combate de boxe, eu a nocautearia. Isso é muito claro. Mas, se Dana White deseja que ela venha tentar a sorte comigo, estou mais do que ansiosa para encará-la”, finalizou a lutadora.

Atualmente, Shields está com nove lutas e nove vitórias no boxe profissional. Enquanto amadora, a atleta realizou 78 confrontos, sendo derrotada em apenas um. Recentemente, a campeã de 24 anos auxiliou Cris Cyborg em seus treinamentos para aperfeiçoar o boxe da brasileira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments