Próximo de luta entre Colby e Lawler, campeão Usman prefere não arriscar vencedor

K. Usman não tem previsão de retorno ao octógono. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

A quatro dias do UFC Newark, onde os meio-médios (até 77kg.) Colby Covington e Robbie Lawler se enfrentarão na luta principal, o campeão Kamaru Usman preferiu se isentar e não opinar sobre o possível vencedor do combate. Em entrevista ‘BT Sports’, o nigeriano falou sobre algumas qualidades dos atletas e aproveitou para provocar o falastrão, Covington.

Publicidade

Veja Também

“Robbie (Lawler) tem tijolos nas suas mãos. Nós vimos o que ele fez com (Ben) Askren. Eles (Lawler e Colby) costumavam treinar juntos. Então, eu não sei o que acontecia naquelas sessões de treinamentos. Então, pode ter uma vantagem psicológica ou para Robbie ou, por outro lado, para Colby. Eu não tenho ideia de quem vence”, disse o lutador.

O nigeriano, no entanto, comentou sobre sua surpresa de Covington ter aceitado o duelo contra Lawler. Atualmente, Colby era o atleta mais indicado para ser confirmado como desafiante ao título da categoria. O atleta figura na 2ª posição, enquanto Robbie, adversário de sábado, se encontra na 11ª. Para Usman, não faz sentido o norte-americano topar um desafio contra um oponente que não é um desafio real, em se tratando de posições na divisão.

Publicidade

“Estou tão perdido quanto todo mundo. Quero dizer, acho que foi uma daquelas situações em que você não é o campeão. Você não pode sentar e ditar que ‘eu vou lutar pelo título. Ele está fora há mais de um ano. E eu sou o campeão”, disse Kamaru. “Ele provavelmente não administra bem seu dinheiro, ouvi dizer. Você não luta há mais de um ano. Tenho certeza de que essas contas bancárias estão começando a te afetar. Além disso, você não pode ditar as regras. Então, eu acho que foi embate que eles lhe apresentaram, e ele não tinha opções. Ele teve que assumir a luta”, finalizou o campeão.

A última vez em que Covington pisou no octógono foi na vitória sobre Rafael dos Anjos, ocorrida em junho do ano passado. Na ocasião, o norte-americano somou seu sexto triunfo consecutivo dentro da divisão.

Publicidade

Seu adversário, Robbie, ex-campeão da divisão, passa por um momento instável na carreira. Lawler passou o ano de 2018 sem realizar um combate oficial. Em seus últimos cinco compromissos, o atleta de 37 anos sofreu três reveses. O último, em uma decisão polêmica no combate realizado contra Ben Askren, em março deste ano.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga