Cigano retorna ao octógono contra Alexander Volkov em novembro, diz site

Peso pesado tenta se recuperar na organização e enfrenta Alexander Volkov no UFC Moscow

J. Cigano (esq.) enfrenta A. Volkov em novembro. Foto: Montagem SL/MMA Press

O brasileiro Júnior Cigano terá mais uma chance de retomar sua carreira em  busca do sonho de recuperar seu cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Após sofrer uma derrota rápida para o temido Francis Ngannou, no final de junho, o catarinense terá um novo desafio pela frente. Dos Santos enfrentará o russo Alexander Volkov na luta principal do UFC Moscow, em 9 de novembro. A informação foi divulgada pelo site ‘TASS’. Os dois atletas vêm de derrota em suas últimas apresentações.

Veja Também

Tanto o russo quanto o brasileiro precisam vencer para retornar a elite da divisão. Embora ainda permaneçam entre os cinco primeiros na categoria, uma nova derrota poderia fazer com que um dos atletas despencasse e tornasse difícil a briga por uma nova chance de lutar pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Cigano tem vivido altos e baixos na carreira desde que perdeu seu título do Ultimate, em 2012. Entre 2012 e 2017, apesar de ter atuado em três situações na disputa pelo cinturão, o lutador, em sete apresentações, venceu apenas três. A partir de 2018, no entanto, o catarinense conseguiu emendar três conquistas consecutivas e chegou a reanimar seus fãs.

Após bater Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e o gigante Derrick Lewis, a diretoria do UFC resolveu promover um combate entre gigantes. A companhia agendou o duelo entre Cigano e o carismático e perigoso, Francis Ngannou. Conhecido pela sua agressividade e alto poder de nocaute, na luta, válida pelo UFC Minneapolis, após pouco mais de um minuto de tensão, Júnior acabou sendo surpreendido pela força descomunal de Francis e foi nocauteado logo no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Antes disso, na semana que precedeu o evento, o brasileiro havia afirmado seu desejo de realizar mais de três combates ao ano. Mesmo após o revés, Cigano disse que o plano permanecia, e só vencendo ele poderia retornar ao topo da categoria e voltar a ser um desafiante em potencial.

O novo oponente, Volkov, também teve uma boa sequência de vitórias interrompidas. O atleta, que assinou contrato com o UFC em 2016, vinha de quatro triunfos consecutivos dentro da organização, mas acabou sendo surpreendido por Lewis em outubro do ano passado e perdeu por nocaute, pelo UFC 229. Desde então, Alexander ainda não atuou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Cigano ocupa a terceira posição no ranking da categoria, enquanto o russo figura na quinta.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88