Covington e Lawler batem peso e travam duelo principal neste sábado, no UFC Newark

Norte-americanos cumprem compromisso com organização e garantem presença no UFC Newark; adversário de Cláudio Hannibal estoura limite em quase três quilos

C. Covington (esq.) e R. Lawler (dir.) em pesagem para o UFC Newark. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Quase tudo perfeito na pesagem oficial que garante presença ao UFC Newark, que acontece neste sábado (3), nos Estados Unidos. Os protagonistas do evento, Robbie Lawler e Colby Covington não tiveram dificuldades em bater o peso limite dos meio-médios (até 77kg.) e garantiram a luta principal do card. A pesagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) e, dos 23 atletas que se apresentarão, apenas Cole Williams, adversário de Cláudio Hannibal, não cumpriu o objetivo.

Veja Também

Covington volta a provocar Usman: ‘Vou encontrá-lo em um estacionamento, mas vamos lutar’
Ainda sem vencer pelo UFC, Priscila Pedrita e Ariane Lipski se enfrentam no UFC São Paulo
Robbie Lawler afirma que não se incomoda com provações de Covington

Ao todo, o evento que confere os pesos oficiais do atleta durou cerca de 1h30m. Ao longo do tempo, os lutadores, que passaram por corte de peso durante o dia, se apresentaram aos fiscais e, aos poucos foram garantindo suas presenças no card deste final de semana.

O ex-campeão interino dos meio-médios subiu à balança antes de seu oponente. O atleta pesou 77,5kg. e fez o uso da libra de tolerância (0,454g), um acréscimo no peso limite utilizado quando o duelo não representa uma disputa oficial de cinturão.

Com expressão séria, Lawler chegou à sala mostrando muita concentração. O ex-campeão da categoria cravou 77kg e irá trocar forças contra o falastrão, Colby, em um embate que colocará um dos atletas em uma boa situação na divisão com relação a uma futura disputa pelo cinturão.

Um dos dois representantes tupiniquins no evento, Cláudio Hannibal, também fez o dever de casa e bateu o peso limite entre os meio-médios. Muito concentrado, Hannibal marcou 70,2kg. e fará a segunda luta da noite. O oponente do brasileiro, porém, não teve o mesmo êxito do adversário. Com problemas no corte de peso, Cole Adams ficou quase três quilos acima do limite na divisão.  Adams foi chamado para o combate com pouco mais de duas semanas para a peleja. O atleta perderá 30% de sua bolsa para o brasileiro.

Outro representante tupiniquim, Neto BJJ (Joaquim Silva) também não assustou os fãs na pesagem. Apesar de fazer o uso da toalha para poder se pesar sem nenhuma roupa, o lutador confirmou 70,4kg, em sua disputa pelos leves (até 70,3kg.). Seu adversário, Nasrat Haqparast, marcou 70,8kg.). Ambos fizeram uso da libra de tolerância.

Confira o peso dos atletas para o UFC Newark

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77,3kg): Colby Covington (77,6kg) x Robbie Lawler (77,1kg)

Peso leve (até 70,3kg): Jim Miller (70,2kg) x Clay Guida (70,1kg)

Peso leve (até 70,3kg): Netto BJJ (70,4kg) x Nasrat Haqparast (70,8kg)

Peso médio (até 83,9kg): Trevin Giles (até 83,9kg) x Gerald Meerschaert (84,1kg)

Peso leve (até 70,3kg): Scott Holtzman (70,8kg) x Dong Hyun Ma (71,7kg)

Peso meio-pesado (até 93kg): Darko Stosic (93,4kg) x Kennedy Nzechukwu (93,2kg)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg): Mickey Gall (77kg) x Salim Touahri (77,1kg)

Peso mosca (até 56,7kg): Antonina Shevchenko (56,7kg) x Lucie Pudilova (56,8kg)

Peso mosca (até 56,7kg): Matt Schnell (57,2kg) x Jordan Espinosa (57,2kg)

Peso mosca (até 56,7kg): Mara Romero Borella (56,7kg) x Lauren Murphy (57,2kg)

Peso meio-médio (até 77kg): Cláudio Hannibal (77,2kg) x Cole Williams (79,8kg)

Peso mosca (até 56,7kg): Hannah Goldy (56,7kg) x Miranda Granger (56,7kg)

*Os combates não válidos por cinturões da organização permitem o acréscimo de uma libra (0,454g.) no peso total de cada lutador dentro dos limites de suas categorias.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments