Robbie Lawler afirma que não se incomoda com provações de Covington

Comedido, um dos protagonistas do UFC Newark, neste sábado, conta que não se deixa afetar pelo estilo falastrão do próximo oponente

R. Lawler (foto)fala sobre C. Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Restando dois dias para o combate entre Robbie Lawler e Colby Covington na luta principal do UFC Newark (EUA), neste sábado (3), um dos protagonistas afirmou que não se sente incomodado com a forma provocativa com que Colby promove suas lutas. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) falou sobre sua próxima luta e minimizou as polêmicas envolvendo seu rival.

Veja Também

“Eu presto atenção nessas coisas (provocações). Não é do meu feitio. Ele está fazendo o que acha que precisa para criar o que ele acha que deve ser criado. Eu vou apenas ficar na minha, treinar e me preparar para a luta”, declarou Lawler.

PUBLICIDADE:

Colby é conhecido pelas suas polêmicas fora do octógono. O lutador ficou conhecido pelos brasileiros após fazer declarações negativas sobre o Brasil quando enfrentou e derrotou Demian Maia, em 2017. O atleta, na época, foi duramente criticado pelo público brasileiro e alguns atletas do MMA. Lawler, no entanto, parece não se deixar abalar pelo estilo despojado e arrogante de seu adversário.

O combate entre os lutadores pode garantir a um deles a possibilidade de se tornar um desafiante em potencial ao título da divisão, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman. Corre nos bastidores do Ultimate a notícia de que, caso Covington derrote Robbie, ele será prontamente o próximo lutador a encarar Usman. Segundo Lawler, no entanto, a mesma promessa não foi feita e ele.

PUBLICIDADE:

“Não houve essa conversa. Estou focado apenas no sábado e, depois, tirar uma mini-férias. Logo após, voltarei a trabalhar. São negócios, como sempre. Realmente não estou preocupado com o que está sendo dito agora. Não é importante para mim”, disse Lawler.

Por fim, o ex-campeão comentou sobre a sua expectativa para o aguardado duelo contra Colby. O meio-médio afirmou que já imagina a estratégia que será traçada por Covington juntamente com sua equipe para que possa tentar anular o jogo de Robbie.

PUBLICIDADE:

“Obviamente o combate irá começar de pé, mas ele vai tentar misturar a luta em pé e o chão. Estou pronto para a trocação e para o Wrestling. Eu sempre busco o nocaute. Sempre treino nos sacos de pancada como se estivesse lutando com alguém. Esse é sempre meu objetivo”, finalizou Lawler.

O combate deste sábado marcará a 42ª luta de Robbie, que, atualmente, está com 37 anos. Em seu cartel profissional o norte-americano soma 28 vitórias, 12 derrotas e um combate sem resultado.

Colby, 31, por sua vez, tem 15 embates, com 14 triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:

Relação de lutas do UFC Newark

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):

Peso meio-médio (aaté 77kg.): Colby Covington x Robbie Lawler

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Clay Guida

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Nasrat Haqparast

Peso médio (até 83,9kg.): Trevin Giles x Gerald Meerschaert

Peso leve (até 70,3kg.): Scott Holtzman x Dong Hyun Ma

Peso meio-pesado (até 93kg.): Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall x Salim Touahri

Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova

Peso meio-médio (até 77kg.): Cláudio Hannibal x Cole Williams

Peso mosca (até 56,7kg.): Matt Schnell x Jordan Espinosa

Peso mosca (até 56,7kg.): Mara Romero Borella x Lauren Murphy

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88