John Lineker confirma estreia pelo ONE para outubro contra adversário perigoso

Liberado pelo UFC, peso galo debuta por nova companhia no fim do em duelo com Muin Gafurov, atleta do Tajiquistão

J. Lineker pode estrear pelo ONE FC em outubro. Foto: Reprodução/Facebook JohnLineker

Durou pouco a expectativa para a estreia de John Lineker pelo ONE FC. Desde que foi liberado pelo UFC, no início de julho, o atleta precisou de menos de uma semana para assinar contrato com uma das concorrentes do Ultimate e, desde então, negociou sua estreia pela ‘nova casa’. Pouco mais de um mês, enfim, o desfecho. O brasileiro irá encarar Muin Gafurov no dia 25 de outubro, em Jakarta, na Indonésia.  A informação foi divulgada pelo atleta em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

John estreou no UFC em 2012 e, durante mais de sete anos, realizou 16 combates, vencendo 12 e sofrendo quatro reveses. O atleta dos galos (até 61,2kg.) começou a ter sua relação com a companhia desgastada após ir a público e reclamar por não estar sendo escalado para lutas como demais oponentes da mesma divisão. Na mesma publicação, o brasileiro solicitou que, caso não gostassem do trabalho dele, que fosse liberado. A empresa, então, atendeu ao pedido do lutador e dispensou Lineker.

PUBLICIDADE:

Por sua agressividade reconhecida ao longo dos combates, John recebeu o apelido de ‘Mãos de Pedra’. Com 14 nocautes na carreira, o paranaense estreará pelo ONE contra um adversário conhecido por, além de sua capacidade de nocaute, a qualidade nas finalizações. Das 15 vitórias em seu cartel profissional, Muin soma oito nocautes e sete finalizações. Os únicos dois resultados em que a luta não foi terminada antes do encerramento do cronômetro, foram suas derrotas na decisão dos juízes; ambas em 2016.

John não é o primeiro caso de atletas do Ultimate que migram para o ONE. Recentemente, Eddie Alvarez, ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Sage Northcutt, antiga promessa da organização, e o lendário Demetrious Johnson, detentor do recorde de defesas de cinturão do UFC (11), optaram por mudar de ares e tentar a sorte na companhia, que, hoje, faz mais sucesso no continente asiático.

PUBLICIDADE:

A companhia também fez o investimento em Vitor Belfort, lendário lutador brasileiro. Com a contratação do lutador, a empresa espera atrair investidores sul-americanos e, consequentemente, expandir seus negócios para o Brasil, além de outros países latinos.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88