Após saída de Cyborg, Dana garante permanência da categoria das penas no UFC

Presidente do Ultimate afirma que ex-campeã não é o maior nome da divisão e que segue procurando talentos para enfrentar Amanda Nunes

D. White em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O fim da novela entre UFC e Cyborg parece realmente ter chegado ao fim. Após oficializar a desistência em renovar o contrato com a brasileira, o presidente da companhia, Dana White, afirmou que a divisão das penas (até 65,7kg.) irá seguir sem a curitibana. Em entrevista recente ao canal do UFC no ‘YouTube’ o atleta reforçou que o maior nome da categoria é a atual campeã Amanda Nunes, e seguirá buscando adversárias para atuar contra a ‘Leoa’.

Veja Também

“O que farei será conversar com a campeã (Amanda). A ‘Cyborg’ não é o futuro dessa categoria. Se você é uma das mulheres das penas (65,7kg.) e quer enfrentar a melhor do mundo, e quer ser vista como a melhor, sua adversária é a Amanda Nunes. Vamos continuar a buscar talentos como a Felicia (Spencer), que veio e lutou outro dia, e continuaremos a trazer novos desafios para Amanda. Vamos ver quem é a próxima”, declarou o ‘chefão’.

PUBLICIDADE:

A relação de Cyborg com o UFC nunca foi das melhores. A atleta, por muito tempo, sofreu duras críticas por White com relação ao seu porte físico e aparência. Em uma oportunidade, Dana comparou a atleta ao ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva e ainda chegou a insinuar que a curitibana possuía um pênis.

O estopim para a crise, no entanto, aconteceu quando White começou a relatar publicamente que Cyborg havia negado uma revanche contra Amanda, por quem foi derrotada na luta pelo cinturão das penas em dezembro do ano passado. Cris prontamente negou a afirmativa do presidente e os dois começaram a trocar farpas pela imprensa. Com a proposta de renovação em mãos, Cyborg afirmou que aceitaria assinar um contrato de uma luta, mas com a condição de que Dana se desculpasse publicamente pelas injúrias.

PUBLICIDADE:

White não só negou, como oficializou a desistência em manter a brasileira entre o grupo de lutadoras do Ultimate. Cyborg, no momento, está livre no mercado e irá avaliar as propostas de onde irá realizar seus embates no futuro. A atleta de 34 anos recentemente confirmou o desejo de lutar até quase 40. Um dos possíveis destinos da curitibana pode ser o Bellator, cujo presidente (Scot Coker)já manifestou o interesse de contar com a ex-campeã do UFC.

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88