Dois meses após dar à luz, Mackenzie Dern tem luta confirmada para outubro contra Amanda Ribas

A atleta se tornou mãe no início de junho e enfrenta compatriota no UFC Tampa, nos Estados Unidos

M. Dern retorna ao UFC em outubro. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Durou pouco a espera para os fãs de Mackenzie Dern voltarem a ver a brasileira de volta ao octógono. Após se afastar do MMA por conta de sua gravidez, a atleta retorna a um evento apenas quatro meses após ter dado à luz à sua primeira filha. A atleta está escalada para encarar a compatriota Amanda Ribas no UFC Tampa, em 12 de outubro, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo ‘UFC Brasil’ em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

Aos 40 anos, Cormier fala sobre aposentadoria: ‘Quero parar com o cinturão’
Depois de alívio por vitória em estreia, Rodolfo Vieira se espelha em Khabib para evolução
Após quebrar o nariz, Perry passa por cirurgia e manda recado: ‘Não conseguem me nocautear’

“Confirmado. As brasileiras Mackenzie Dern e Amanda Ribas duelam em 12 de outubro no UFC Tampa”, publicou a empresa.

A última vez em que esteve em que atuou em um evento do Ultimate, Dern conseguiu mostrar ao público sua arma mais letal: o jiu-jitsu. A atleta conseguiu finalizar Amanda Bobby Cooper em menos de três minutos do primeiro round e sair vitoriosa no combate ocorrido em maio do ano passado.

Desde que estreou nas artes marciais mistas, em junho de 2016, Mackenzie disputou sete pelejas e saiu vitoriosa em todos elas. Com o novo compromisso, a atleta terá que bater a mineira Amanda Ribas em um embate no qual ambas as lutadoras almejam uma vaga na elite da divisão das palhas, hoje dominada por Jéssica Bate-Estaca.

Ribas estrou no Ultimate em junho desse ano. Em sua primeira apresentação, a atleta de Varginha (Minas Gerais) mostrou que também possui experiência no chão e surpreendeu Emily Whitmire por finalização no segundo round. Em seu cartel profissional, Amanda soma oito duelos, com sete triunfos e apenas um revés, sofrido em 2015, quando perdeu para a compatriota Polyana Viana, que atualmente também elenca o UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚨CONFIRMADO🚨 As brasileiras 🇧🇷 @mackenziedern e @amandaufcribas duelam em 12 de outubro, no #UFCTampa. #UFC #UFCBrasil #Brasil #Brazil #MMA #Lutas

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário