Santiago Ponzinibbio quer descer para os leves e encarar Khabib: ‘Sei que posso vencê-lo’

Argentino afirma desejo de se testar na categoria de baixo para tentar encerrar a hegemonia do campeão russo, que tem 27 lutas e nunca foi derrotado

S. Ponzinibbio em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ponzinibbiomma

O meio-médio (até 77kg.), Santiago Ponzinibbio, fez uma declaração inusitada. O argentino, que goza de muito carisma no Brasil, relatou que sonha em descer de categoria e enfrentar o atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, em um combate no futuro. Segundo o atleta, ele poderia vencer o russo em uma eventual luta. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Vídeo: Conor McGregor agride pessoa em bar na Irlanda e é contido
Nate Diaz acende cigarro de maconha em treino aberto do UFC 241
A três dias da revanche contra DC, Miocic mostra confiança em vitória: ‘Terei meu cinturão de volta’

“Khabib (Nurmagomedov) tem 27 lutas sem derrota, cara. Eu posso vencer esse cara. Eu sei. Ser o primeiro cara a batê-lo é uma oportunidade empolgante”, disse o argentino.

O atleta também se mostrou aberto sobre a possibilidade de encarar o russo em sua divisão de origem (meio-médio). Segundo Santiago, Khabib não encontraria dificuldades em se adequar em meio aos atletas de 77kg.

“Por que não? Ele é um cara grande para os leves”, disse Santiago.

O atleta, no entanto, se mostrou mais empolgado sobre a chance de abaixar de peso e encontrar o campeão dos leves em seu próprio reinado. Para Ponzinibbio, caso fosse dada a chance de encarar o atleta, ele não rejeitaria.

“Eu posso fazer isso. Com uma boa oportunidade, eu posso chegar aos 70,3kg.”, afirmou o lutador.

Em novembro deste ano, Santiago completa seis anos desde que assinou seu primeiro contrato profissional com o UFC. O lutador, que teve seu debute com derrota dentro da empresa, hoje, figura na nona posição do ranking dos meio-médios, hoje dominada por Kamaru Usman.

Seu último compromisso aconteceu em novembro do ano passado, quando bateu Neil Magny por nocaute. Desde então, o atleta esteve afastado do MMA por se recuperar de uma infecção bacteriana. O lutador, no entanto, está pronto para retornar às atividades.

Ponzinibbio, de 32 anos, hoje, tem 11 lutas pelo Ultimate, com nove vitórias e duas derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments