Santiago Ponzinibbio quer descer para os leves e encarar Khabib: ‘Sei que posso vencê-lo’

Argentino afirma desejo de se testar na categoria de baixo para tentar encerrar a hegemonia do campeão russo, que tem 27 lutas e nunca foi derrotado

S. Ponzinibbio em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ponzinibbiomma

O meio-médio (até 77kg.), Santiago Ponzinibbio, fez uma declaração inusitada. O argentino, que goza de muito carisma no Brasil, relatou que sonha em descer de categoria e enfrentar o atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, em um combate no futuro. Segundo o atleta, ele poderia vencer o russo em uma eventual luta. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Khabib (Nurmagomedov) tem 27 lutas sem derrota, cara. Eu posso vencer esse cara. Eu sei. Ser o primeiro cara a batê-lo é uma oportunidade empolgante”, disse o argentino.

PUBLICIDADE:

O atleta também se mostrou aberto sobre a possibilidade de encarar o russo em sua divisão de origem (meio-médio). Segundo Santiago, Khabib não encontraria dificuldades em se adequar em meio aos atletas de 77kg.

“Por que não? Ele é um cara grande para os leves”, disse Santiago.

PUBLICIDADE:

O atleta, no entanto, se mostrou mais empolgado sobre a chance de abaixar de peso e encontrar o campeão dos leves em seu próprio reinado. Para Ponzinibbio, caso fosse dada a chance de encarar o atleta, ele não rejeitaria.

“Eu posso fazer isso. Com uma boa oportunidade, eu posso chegar aos 70,3kg.”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

Em novembro deste ano, Santiago completa seis anos desde que assinou seu primeiro contrato profissional com o UFC. O lutador, que teve seu debute com derrota dentro da empresa, hoje, figura na nona posição do ranking dos meio-médios, hoje dominada por Kamaru Usman.

Seu último compromisso aconteceu em novembro do ano passado, quando bateu Neil Magny por nocaute. Desde então, o atleta esteve afastado do MMA por se recuperar de uma infecção bacteriana. O lutador, no entanto, está pronto para retornar às atividades.

Ponzinibbio, de 32 anos, hoje, tem 11 lutas pelo Ultimate, com nove vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88