Antes de aceitar luta contra Nate, Pettis afirma que duelo contra McGregor foi oferecido

Norte-americano confirma que nome do irlandês foi citado como possível desafiante para seu próximo compromisso

A. Pettis (foto) afirma que luta contra C. Mgregor foi oferecida. Foto: Reprodução/Instagram @showtimepettis

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Anthony Pettis terá um grande desafio neste sábado (17), pelo UFC 241. O norte-americano enfrentará o polêmico Nate Diaz na luta co-principal do evento, nos Estados Unidos. O que poucos sabem é que Pettis poderia ter pela frente Conor McGregor como seu adversário. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’, o ‘Showtime’ afirmou que a negociação, no entanto, não encaminhou.

Veja Também

“Primeiro, foi (oferecido) o McGregor e eu pensei: ‘vamos lutar no Madison Square Garden (Nova York)’. Alguma coisa deu errado e aí me ofereceram Nate (Diaz). Eu disse: ‘vamos ver o que acontece’, contou o lutador.

PUBLICIDADE:

Pettis, no entanto, confessou que não se frustrou por não ter o combate contra o irlandês confirmado. É de conhecimento dos atletas e entusiastas de MMA que um duelo contra Conor pode render uma quantia em dinheiro considerável, haja vista a boa promoção das lutas feitas pelo irlandês.

“Realmente não importa. Vou enfrentar o melhor do mundo. Nate é um desses caras. Ele é definitivamente um cara duro. Mesmo que eu e Nate tenhamos nossas desavenças, eu respeito o jogo dele”, declarou Pettis.

PUBLICIDADE:

Anthony ainda elogiou o estilo de luta imposto por Diaz, que é conhecido por provocar seus adversários dentro do octógono e travar verdadeiras batalhas em suas lutas. Embora nunca tenha sido campeão do UFC, Nate carrega consigo um grande número de admiradores dentro do esporte e ainda goza de prestígio com a diretoria do UFC.

“Ele é um dos atletas favoritos do público. Ele vai partir para cima de mim. Ele não vai tentar segurar a luta por 15 minutos (três rounds) esperando a decisão dos juízes e eu respeito isso nele”, finalizou o ‘Showtime’.

PUBLICIDADE:

Pettis foi campeão dos leves do Ultimate entre 2013 e 2014. O lutador conquistou o cinturão após bater Ben Henderson, no UFC 164. O norte-americano defendeu seu título em uma ocasião, mas veio a perdê-lo para o brasileiro Rafael dos Anjos em 2015. Após um período de instabilidade dentro da organização, Anthony se aventurou a lutar pelos penas (até 65,7kg.), mas enfrentou problemas com corte de peso e retornou aos leves.

Hoje, o lutador atua pelos meio-médios e tenta retornar aos seus momentos de glória na empresa na nova divisão. Em sua última atuação, o lutador conquistou uma ótima vitória sobre o ex-desafiante ao título da categoria, Stephen Thompson, em março desse ano.

Para este sábado, Diaz retorna de um período de três anos de inatividade. O último duelo do norte-americano foi na derrota para Conor McGregor, ocorrido em 2016.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88