Amanda Nunes volta defender o título das galos em dezembro, diz site

Brasileira coloca seu cinturão em jogo contra Germaine de Randamie no UFC 245, em Las Vegas

A. Nunes ostenta seus cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A maior atleta feminina da atualidade, Amanda Nunes, tem mais um compromisso agendado. A atleta, dona de dois cinturões do Ultimate, enfrentará a holandesa Germaine de Randamie no UFC 245, que acontecerá no dia 14 de dezembro, em Las Vegas., no combate válido pelo título das galos (até 61,2kg.). A informação foi divulgada recentemente pela ‘ESPN’.  ‘Leoa’ não realiza um combate desde julho deste ano, quando bateu a ex-campeã Holly Holm.

Veja Também

Em recuperação, Marreta traça objetivo para retorno: ‘Meu foco principal é o cinturão e não Jon Jones’
Campeão de novo, Miocic disse que não se incomoda por ser considerado azarão: ‘Estou acostumado’
Após vencer Pettis, Diaz fala sobre terceira luta contra Conor: ‘Se as agendas baterem, pode acontecer’

Após a não renovação do contrato com a ex-campeã das penas (até 65,7kg.), Cris Cyborg, restou ao Ultimate agendar um novo compromisso para Nunes. Existia a expectativa que a baiana pudesse realizar uma reedição do confronto ocorrido em dezembro do ano passado, quando a pojucana aplicou um duro nocaute na lendária curitibana, que não teve seu compromisso com o UFC renovado após problemas pessoais com a empresa e o presidente, Dana White.

Sem nova luta programada para as penas, Amanda, então, continuará a atuar pelas galos, onde conquistou seu primeiro cinturão ao bater Miesha Tate, em setembro de 2016. Desde o episódio, Nunes defendeu sua cinta em quatro oportunidades. A brasileira, então, tenta se aproximar do recorde imposto pela ex-campeã, Ronda Rousey, que foi efetiva em seis oportunidades em suas lutas pela defesa de seu reinado, até perder para Holly Holm, em 2015.

Rousey, inclusive, já foi considerada por muitos, inclusive por Dana, a maior atleta feminina da história do MMA. No entanto, Amanda vem mostrando combate a combate que já pode ter conquistado o direito de ser chamada de lenda. Além de ter se tornado a primeira atleta do gênero feminino a ostentar dois cinturões consecutivos em categorias distintas, a baiana vem se apresentando de forma convincente em seus desafios.

Sua próxima adversária, Germaine de Randamie, vem de uma impressionante vitória sobre a promissora Aspen Ladd, que vinha invicta até o confronto contra a holandesa. Na ocasião, a lutadora de 35 anos conseguiu um belo nocaute com apenas 35 segundos de combate, combate válido pelo UFC Sacramento, em julho deste ano.

Atualmente, Nunes soma 21 combates em seu cartel profissional, com 18 triunfos e quatro derrotas.

Germaine tem 10 duelos e possui sete triunfos, com três reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments