Em recuperação, Marreta traça objetivo para retorno: ‘Meu foco principal é o cinturão e não Jon Jones’

Meio-pesado trata lesões no joelho e diz que nova luta contra ‘Bones’ não é obsessão; a ideia é ser o número um

T. Marreta (foto) não mostra obsessão para revanche contra J. Jones. Foto: Reprodução/Instagram @marretamma

Já se passou um mês desde que Thiago Marreta impôs a Jon Jones o compromisso mais difícil da carreira do inquestionável atleta. Após uma verdadeira batalha no UFC 239, em que ‘Bones’ manteve seu título na decisão dividida dos juízes, o brasileiro ainda se recupera das ‘marcas’ deixadas no combate. Com lesões sérias nos dois joelhos, o carioca faz tratamento nos Estados Unidos, depois de passar por cirurgia e afirma que seu foco é conquistar o cinturão, e não uma nova luta contra Jones. A declaração foi feita em entrevista recente ao UFC.

Veja Também

“Quanto à revanche, eu não sei. Tem muito tempo até lá. Muita coisa pode acontecer. Meu foco principal é o cinturão e não Jon Jones. Não sei se ele ainda vai estar como campeão, mas, quando eu estiver 100%, eu quero é voltar a lutar. Quero voltar logo”, afirmou o meio-pesado.

PUBLICIDADE:

Thiago foi submetido a um procedimento para tratar do rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma fratura na tíbia e rompimentos parciais no ligamento colateral e menisco. No direito, o lutador passou por uma cirurgia de correção no menisco. Pouco mais de um mês após o processo, o atleta da Cidade de Deus (RJ), contou que a pior parte já passou e que a recuperação caminha bem.

“Estou bem melhor. As primeiras semanas foram muito difíceis. Muita dor. Eu não conseguia fazer quase nada. Então, é um momento chato. Mas, agora, já estou dirigindo e me locomovendo de muletas. Daqui a pouco, vou estar sem muletas”, contou o ex-desafiante.

PUBLICIDADE:

Marreta, que ainda não conseguiu retornar ao Brasil desde sua peleja pelo cinturão, aproveitou para mandar um recado aos compatriotas, revelando que, em breve, estará nas terras tupiniquins para matar a saudade. O carioca realiza seu tratamento em Las Vegas, onde o UFC possui um centro de recuperação de atletas.

“Queria mandar um abraço e agradecer o carinho de todos, desde antes da luta até o momento que eu estou passando da cirurgia. A galera tem mandado muitas mensagens de carinho. Estou morrendo de saudades do Brasil e logo, logo, estou de volta”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Após o UFC 239, Jones revelou que Marreta foi o oponente mais duro com quem já dividiu o octógono. O norte-americano, que é considerado por muitos o melhor atleta de MMA de todos os tempos, passou por momentos difíceis contra o carioca e, por pouco, não saiu derrotado do confronto.

O prazo de recuperação de Thiago é de cerca de oito meses, segundo afirmaram médicos que examinaram o atleta. O carioca, então, estaria apto a atuar por volta de março do ano que vem.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88