Dana White cogita ideia de José enfrentar Cejudo: ‘Gosto de Aldo em qualquer divisão’

Presidente do UFC se manifesta sobre decisão de brasileiro em descer para a categoria dos galos, mas mantém cautela

D. White em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a possível ida do ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), José Aldo, para a divisão dos galos (até 61,2kg.). Segundo o mandatário, o lutador tem habilidade para atuar em qualquer divisão e a opção por atuar na categoria de baixo pode ser uma boa para o manauara. Em entrevista ao ‘Combate’, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.

Veja Também

“(José) Aldo me mandou uma mensagem, e eu disse que não sabia, e que iria ver. Nós não sabemos o que vamos fazer com essas divisões ainda. Assim que nós definirmos, iremos informar para ele. Eu gosto do José Aldo em qualquer divisão”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, que recentemente renovou seu contrato com a empresa, após levantar rumores que se aposentaria depois de seu último compromisso no UFC 235, no Rio de Janeiro, quando dividiu o octógono com o australiano Alexander Volkanovski e saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Antes do confronto contra Alexander, Aldo figurava na primeira posição no ranking da divisão, que hoje é dominada por um de seus algozes, Max Holloway, para quem o manauara perdeu o cinturão em embate que representou a luta principal do UFC 212, em junho de 2017. Após o revés, o brasileiro teve uma oportunidade de recuperar a cinta seis meses depois, mas acabou perdendo novamente para o norte-americano por nocaute, no UFC 218.

PUBLICIDADE:

Com duas derrotas consecutivas para o atual detentor do título, Aldo, mesmo permanecendo como número um da categoria, se afastou de uma nova chance de poder recuperar seu posto. O brasileiro, então, realizou três outras lutas, vencendo duas e saindo derrotado na última, contra Volkanovski.

Diante da concorrência nos penas, ‘Campeão do Povo’, então, na última semana, declarou seu desejo de migrar para a categoria dos galos e, de cara, desafiou o atual campeão, Henry Cejudo, que também detém o cinturão dos moscas (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Segundo o manauara, assim que tomou a decisão, junto à sua equipe, o atleta enviou a mensagem ao presidente relatando seu desejo.

Aldo, porém, tem o histórico de sofrer em relação ao corte de peso em sua antiga divisão. A preparação para lutar na categoria mais leves pode ser outro fator dificultador para a vida do atleta, caso seja confirmada a opção de realmente atuar pelos galos.

José é considerado, por muitos, o maior peso pena de todos os tempos. Durante seu reinado, o brasileiro chegou a defender o título em seis oportunidades. Sua melhor fase dentro da companhia foi entre até 2015, quando foi derrotado no fatídico confronto contra o irlandês Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Aldo possui 33 lutas profissionais nas artes marciais mistas. Ao todo, o atleta soma 28 triunfos e cinco reveses.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89