Chael Sonnen afirma que fama mundial de Khabib pode prejudicar russo neste sábado

Ex-UFC exalta talento de campeão dos leves, mas afirma que mídia em cima do lutador pode atrapalhar o desempenho do atleta

C. Sonnen (foto) em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube Chael Sonnen

Conforme as horas passam, mais se aproxima o aguardado encontro de Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier para o duelo válido pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.). O confronto, que acontece neste sábado, reúne dois dos melhores atletas na atual fase do UFC. O russo tentará manter sua invencibilidade e conquistar, além de mais uma defesa de cinturão, outra vitória em sua incontestável carreira. Chael Sonnen, ex-Ultimate, no entanto, acredita que a fama e longa agenda de compromissos de Khabib podem atrapalhar o lutador. Em entrevista para seu próprio podcast, Sonnen afirma que pode haver uma surpresa no UFC 242.

Veja Também

“Ele está fora por um tempo. Para Khabib, é pela suspensão. Para outros caras, por lesão ou divergências no contrato. Mas sempre haverá a dúvida de como ele estará na luta. Ele está fora. Os outros caras se mantiveram ativos. De alguma forma, Khabib conseguiu entrar nos corações e mentes dos fãs a ponto de uma derrota não ser cogitada”, disse Sonnen.

PUBLICIDADE:

O eterno rival de Anderson Silva aproveitou para comparar a fama e quantidade de compromissos de Nurmagomedov a ex-campeões das artes marciais mistas que acabaram perdendo em algum momento da vida. Entre eles, o próprio ‘Spider’, Georges St-Pierre e até mesmo Mike Tyson.

“Eu poderia citar Mike Tyson, Georges St-Pierre e Anderson Silva também vem à mente. Ninguém é à prova de balas”, comentou o ‘Gangster Americano’.

PUBLICIDADE:

“Não sei se o Khabib é à prova de bala, porque muitas dessas semelhanças existem. Ele é, de repente, um ‘senhor famoso’. Ele é tão famoso que tem polo político naquela região (Daguestão). Ele está treinando no AKA (American Kickboxing Academy) com Javier Mendez, mas ele mora no Daguestão, a 21h de distância. Eu acho que é uma pergunta justa, quanto treinamento ele está recebendo em conjunto com os horários de viagem, com a mídia, com todos os novos ‘amigos’ que ele tem e até os políticos? Me surpreende que ninguém esteja falando disso!”, finalizou Chael.

Neste sábado, Poirier terá a oportunidade de fazer história. O norte-americano não apenas pode se tornar o campeão absoluto da divisão, já que hoje ostenta o cinturão interino, como pode encerrar uma hegemonia do russo no MMA, já que Khabib nunca foi derrotado em um combate profissional.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88