Khabib afirma que não pensa em tentar título em outra categoria: ‘Isso não faz de você uma lenda’

Russo explica motivos pelos quais pretende se manter atuando entre os leves e diz que invencibilidade é o que faz de um lutador uma lenda

K. Nurmagomedov (foto) fala legado no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmadomedov

O campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, foge às regras do restante dos campeões do UFC. No momento em que a empresa se desdobra para realizar super lutas, com lutadores ostentando dois títulos em categorias diferentes, o russo afirma que prefere manter seu legado e invencibilidade apenas em sua divisão. Em entrevista recente na coletiva para o UFC 242, o lutador comentou sobre suas ideias.

Veja Também

“Eu acho que se você quiser melhorar seu legado mudando de classe de peso, eu não acho que isso seja uma ajuda para você. Apenas uma coisa ajuda: você tem que derrotar os melhores. E quando você derrota adversários difíceis e ainda está invicto? Acho que isso é o que melhora o seu legado”, disse Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

O russo insistiu que um atleta que não perdeu na carreira pode ser considerado um marco no esporte. Para ele, mais do que ostentar títulos em diferentes categorias, o que vale é encerrar a carreira sem manchas ou derrotas.

“Quando você perde algumas vezes e vence um cinturão, dois, e aí você perde de novo; depois ganha um terceiro título. Isso não te faz o melhor. Na minha opinião, quando você é imbatível por muito tempo e nunca perdeu, isso é o que faz uma lenda”, adicionou o russo.

PUBLICIDADE:

Por fim, o lutador confirmou que não pretende tentar uma super luta nas divisões acima ou abaixo da sua atual. O legado de Khabib, segundo o próprio atleta, continuará sendo construído entre os leves do UFC.

“Quando você entra no octógono e aí você vence, vence e vence, isso ajuda a falarem sobre este cara. Eu não penso em lutar pelos meio-médios (até 77kg.) ou pelos penas (até 65,7kg.). Meu foco é nos leves”, finalizou Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

O discurso sobre invencibilidade pode ser encaixado perfeitamente no cartel de Khabib, que, aos 30 anos, nunca foi derrotado na carreira. O lutador soma 27 combates e não sabe o gosto da derrota.

O russo tem compromisso marcado para enfrentar o norte-americano, Dustin Poirier, em combate válido pela unificação do título dos leves. O duelo acontecerá neste final de semana e marcará o espetáculo principal do UFC 242.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88