Khabib dá opinião sobre futuro de Cormier: “Quero que ele enfrente Miocic de novo”

Parceiro de treinos de DC confirma mau momento na vida de ex-campeão, mas pede que atleta faça mais um combate na carreira

D. Cormier (foto) ainda não decidiu sobre futuro no MMA. Foto: Reprodução/Facebook @ danielcormiermma

O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier, tem recebido muito apoio dos companheiros de equipe após perder seu cinturão para Stipe Miocic no último mês. Um dos atletas que têm tentando dar força a DC é o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov. Segundo o russo, Daniel passa por um momento difícil na carreira, após perder o título e o pai em poucos dias, mas a ‘Águia’ afirma que gostaria de ver o parceiro tentando a revanche. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Cyborg dá adeus ao UFC e confirma nova casa: ‘Vou lutar pelo Bellator’
Edson Barboza está confiante em boa vitória sobre Paul Felder neste sábado: ‘Posso vencer qualquer um’
Treinador de ‘Bate-Estaca’ quer atleta de volta em dezembro e sugere luta contra Nina Ansaroff

“Eu realmente quero que ele lute com o Stipe Miocic e termine sua carreira. Isto é o que eu quero”, disse Khabib.

O atleta faz referência em terminar a carreira devido ao fato de Daniel ter completado, em 2018, 40 anos de idade. Durante sua carreira, o lutador sempre deixou claro que não pretendia permanecer realizando combates de MMA após a idade que tem agora. No entanto, a derrota para Miocic pode alterar os planos do lutador.

Embora seja um fiel apoiador de que DC peça ao Ultimate uma revanche para Stipe, o russo reconhece que o momento da aposentadoria do companheiro de equipe está próximo.

“Não sei qual é o seu plano, mas sinceramente quero que ele lute talvez em fevereiro ou março. Lute com ele (Miocic) uma última vez e depois termine”, disse o campeão dos leves.

A ‘Águia’ também falou sobre o momento complicado vivido na AKA (American Kickboxing Academy), pois outro conhecido membro da academia também passou por uma perda. Cain Velasquez recentemente perdeu sua mãe.

“Quando DC perdeu, foi um momento muito triste para nós. Ao mesmo tempo, Cain Velasquez perdeu a mãe e, após alguns dias, DC perdeu o pai. Foi uma semana um pouco difícil para toda a equipa AKA, mas é o que é. Quando Deus quer algo, ninguém pode mudar isso. Perder o cinturão não é nada quando se perde o pai ou a mãe”, afirmou Khabib.

Cormier ainda não se manifestou sobre os rumos que irá tomar na carreira. O atleta pode, de fato, pendurar as luvas, ou buscar uma negociação para encarar novamente Stipe, concretizando uma trilogia na qual cada um tem uma vitória.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments