Dominick Cruz responde às provocações de Cejudo: ‘No MMA, ainda está verde’

Ex-campeão dos galos afirma que norte-americano foi mimado ao longo dos anos e que não possui experiência para lidar com a derrota

D. Cruz não luta desde dezembro de 2016. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz

Após se tornar duas vezes campeão do Ultimate (moscas e galos), Henry Cejudo se tornou uma metralhadora de desafios. Dia após dia, o atleta encontra algum suposto adversário para dividir o octógono em uma eventual disputa de cinturão. Um dos últimos alvos foi Dominick Cruz, que respondeu positivamente à proposta de ‘Triple C’, e fez críticas a Henry, afirmando que o dono do título é muito imaturo para o esporte. As declarações foram feitas em entrevista ao ‘Ariel Helwani MMA Show’.

Veja Também

“As coisas que ele fez no esporte, você tem que tirar o chapéu, mas no wrestling. No entanto, nas artes marciais mistas, ele ainda é muito verde, muito jovem e muito franco”, disse Cruz.

PUBLICIDADE:

O atleta ainda aproveitou para criticar a forma com que Cejudo foi moldado por seus treinadores ao longo dos anos. Para ele, o lutador é um produto ensinado apenas a vencer e nunca saberia lidar com uma derrota.

“Esse cara tem sido amparado durante toda a sua vida, porque seus técnicos, todo o tempo, o viram como um superatleta. Então, eles o tiraram de problemas e cuidaram dele. O mimaram, o ninaram. Ele veio direto da faculdade para o centro olímpico e competiu no Wrestling”, afirmou Dominick.

PUBLICIDADE:

O trabalho dos técnicos do ‘Triple C’, no entanto, surtiram efeito. O lutador é o único atleta na história a ostentar um título do Ultimate e, de quebra, ter no peito uma medalha olímpica. O norte-americano levou uma medalha para os Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim, no ano 2008, na modalidade de Wrestling.

Para Cruz, no entanto, o atleta não sabe o real significado da palavra ‘competição’. O ex-campeão afirma que os títulos não são tudo para um atleta profissional e que o rival terá que aprender como viver sem seus cinturões.

PUBLICIDADE:

Henry Cejudo é um medalhista de ouro. Isso é tudo o que ele sabe. Então, é tudo o que você sempre ouve dele é o que ele ganhou. Se você tirar a medalha de ouro, o cinto UFC, o que você ouviria Henry Cejudo dizer que ele é? Para quem é que ele faz a diferença? Qual é o seu propósito aqui? Acho que é isso que o torna uma entidade tão confusa para o mundo”, disse ele.

O ex-campeão, então, contou que está disposto a fazer com que Cejudo conheça o outro lado do esporte. Dominick diz que o atleta precisa aprender que não só os títulos que importam.

“Ele não sabe quem ele é sem ganhar uma competição. Então, depois que eu o derrotar, ele vai ficar nessa questão por um período. A dificuldade é esconder o que ele não sabe ser, que é ele mesmo”, finalizou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Cruz não luta desde que perdeu seu cinturão da categoria, em 2016, quando foi batido pelo compatriota, Cody Garbrandt, em dezembro de 2016. O atleta, que já foi um dos combatentes mais dominantes da divisão, pode retornar ao octógono para tentar provar ser superior ao atual detentor do título.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88