Após bater Romero, Borrachinha afirma que é o atleta mais perigoso dos médios

Mineiro diz que considerava cubano o mais duro da categoria e, após vencê-lo, ocupou a condição de número um

P. Borrachinha (foto) após vitória pelo UFC . Foto: Reprodução/Instagram @borrachinhamma

O brasileiro Paulo Borrachinha vive um dos momentos mais especiais de sua carreira. Após, enfim, realizar o aguardado combate contra Yoel Romero, no UFC 241, em agosto, o atleta afirmou que a vitória sobre o rival o colocou na condição de melhor lutador da divisão dos médios (até 83,9kg.). A declaração foi feita em entrevista ao ‘BJPenn.com’. Segundo a diretoria do UFC, o mineiro é o próximo desafiante ao título da categoria.

Veja Também

“Sem dúvida (sobre ser o melhor). Yoel era o cara mais duro da divisão. Agora, eu sou o mais duro, porque eu o derrotei”, afirmou Paulo.

PUBLICIDADE:

Após o triunfo, o presidente da empresa, Dana White, confirmou o brasileiro como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Ao mineiro, restou a dura missão de enfrentar o vencedor do combate entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que travam uma disputa pela unificação do cinturão. O encontro entre o australiano e o nigeriano acontecerá em 5 de outubro, na luta principal do UFC 243.

Borrachinha já garantiu presença no evento, que acontecerá em Melbourne, na Austrália. A presença do brasileiro será de suma importância para garantir, logo de cara, a promoção do combate que, provavelmente, acontecerá no ano que vem.

PUBLICIDADE:

“Certamente vou perseguir esse cinturão. Eu estou indo para a Austrália (UFC 243) apenas para ver contra quem eu vou lutar. O próximo campeão vai ostentar o cinturão por um curto período após o combate”, disse Paulo, inferindo que tomará o título do vencedor entre Israel e Robert.

O triunfo sobre Romero, no mês passado, não só garantiu a Paulo o direito de lutar pelo cinturão, como aumentou para 13 o número de combates em sua carreira, além de fazer a manutenção da invencibilidade do lutador.

PUBLICIDADE:

O mineiro, de 28 anos, que estreou no MMA em 2012 tem, cada vez mais, impressionado os entusiastas de MMA devido à sua agressividade e ímpeto pelo qual persegue seus adversários nas suas batalhas, sem evitar o confronto direto.

De todos os 13 triunfos de Borrachinha, 11 terminaram em nocaute, um, por finalização e apenas o último, contra Yoel, foi para a decisão dos juízes.

 

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88