Presidente do Bellator: ‘Cris Cyborg é uma das maiores estrelas do evento e o UFC nunca se comprometeu com sua divisão’

Scott Coker, que já havia trabalhado com Cris no Strikeforce, rasgou elogios a brasileira e se comprometeu a manter a divisão de peso pena feminino ativa

S. Coker (esq.) e C. Cyborg (dir.) posam para foto nos tempos de Strikeforce. Foto: Reprodução/Twitter @scottcoker

Cris Cyborg está de casa nova. Depois de não renovar com o UFC e assinar com o Bellator, a brasileira parece estar com moral com o novo chefe. Scott Coker, presidente do Bellator, revelou que tem planos audaciosos para a atleta e já a considera como uma das maiores estrelas de sua franquia

Veja Também

Coker, revelou em conversa com o site norte-americano MMA Figting, como foi a negociação para contratar Cyborg depois de uma saída conturbada do UFC. Ele ainda traçou grandes metas para a carreira da lutadora.

PUBLICIDADE:

“Conversei com (os empresários dela) e disse: ‘Olha, isso não é algo que temos que nos apressar, mas queremos estar no negócio da Cyborg e acho que há muita familiaridade por causa do relacionamento passado dela lutando pra mim quando eu era dono Strikeforce'”, “Nós calculamos os números e sabíamos que seríamos um ótimo lar para ela”, completou.

O dirigente ainda fez questão de colocar Cris como um dos maiores nomes de sua organização. “Para estar no elenco com Gegard (Mousasi) e Rory (MacDonald) e (Ryan) Bader e todas as outras estrelas, ela é sem dúvida um dos maiores nomes de nosso evento”, completou.

PUBLICIDADE:

Na ativa

Uma das maiores reclamações de Cris Cyborg com o UFC era a falta de investimento em sua categoria, o peso pena feminino (até 65.7 kg.). A divisão sequer chegou a ter um ranking no Ultimate e as adversárias de Cris eram, em sua grande maioria, atletas de outras divisões que subiam de peso apenas para enfrentar Cris e depois voltavam ao peso galo (até 61.2 kg.). Entretanto, segundo Scott Coker a história será diferente do Bellator.

“É nosso trabalho mantê-la ativa, o que acho que teremos muito sucesso”, disse Coker. “Eu realmente acho que ela não está ativa porque não acho que o UFC tenha se comprometido com a categoria de 65.7 kg. Eles  nunca se comprometeram a explodir essa categoria de peso”, disparou.

PUBLICIDADE:

“A diferença é que estamos na divisão feminina com peso de até 65.7 kg. Estamos no negócio de mulheres nessa categoria de peso”, encerrou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88