Após cirurgias, Marreta admite que pensou em aposentadoria: ’Não conseguia fazer coisas simples’

Meio-pesado relata dificuldades passadas depois de procedimento nos dois joelhos resultantes do embate contra Jon Jones

T. Marreta está em recuperação de cirurgias no joelho. Foto: Reprodução/Instagram @tmarretamma

Quem vê o brasileiro Thiago Marreta atualmente não imagina que o atleta passou por muitas dificuldades após as cirurgias nos joelhos resultantes do combate contra Jon Jones, realizado em julho deste ano. O atleta, que, aos poucos, vai recobrando sua condição física ideal, revelou que teve momentos complicados no pós-operatório e cogitou a aposentadoria aos 35 anos. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate.’

Veja Também

“Eu cheguei a pensar em parar. Achei que eu não conseguiria mais lutar, porque já tenho 35 anos, não sou mais um garoto de 20. Na minha cabeça eu pensava: ‘Não consigo ir ao banheiro, não consigo fazer coisas simples. Como que eu vou voltar a lutar, movimentando do jeito que eu movimentava, do jeito que eu gosto de lutar?”, questionava o atleta.

PUBLICIDADE:

Uma das maiores preocupações de Thiago era ter a certeza de que poderia retornar ao MMA, mas não apenas por calçar as luvas. O atleta da Cidade de Deus (RJ) sonha em atuar em alto nível, para que possa, um dia, conquistar o sonho de trazer o título dos meio-pesados (até 93kg.) para o Brasil.

“Perguntei ao médico, ao pessoal daqui se eu realmente ia conseguir voltar a lutar 100%, e ela falou: ‘Se você seguir tudo o que a gente está falando, porque a recuperação é mais importante do que a cirurgia – você tem que fazer tudo certo. Se você seguir direitinho, te dou 100% de certeza que você vai voltar a lutar 100%’. E é o que eu estou procurando fazer. Faço tudo o que eles estão mandando. Eu falei que queria voltar andando para Brasil, e ela falou para eu dar dois meses direto aqui (EUA), que eu iria embora andando. E aqui estou, voltando para Brasil andando. Foi um pedido meu: só quero voltar para Brasil andando, sem muleta, sem cadeira de rodas, sem nada, andando normalmente”, disse Thiago.

PUBLICIDADE:

A cirurgia do carioca aconteceu aproximadamente uma semana depois de seu duelo contra o norte-americano. O procedimento buscava corrigir lesões sérias nos joelhos do lutador. Na ocasião, Marreta rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofreu uma fratura na tíbia, além de rompimentos parciais no ligamento colateral medial e menisco. No direito, o atleta teve uma intervenção no menisco.

A cirurgia foi executada em Los Angeles, no entanto, o processo de fisioterapia aconteceu em Las Vegas, onde o brasileiro contou com o apoio de profissionais do Ultimate no Instituto de Performance exclusivo da empresa.

PUBLICIDADE:

Caso ocorra tudo bem no tratamento do lutador, a previsão é que o atleta possa voltar a atuar no primeiro semestre de 2020.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88