Bethe Pitbull salva noite brasileira no card preliminar do UFC Cidade do México

Em luta equilibrada, Bethe venceu Sijara Eubanks na decisão; Ariane Sorriso, Vinicius Mamute e Marcos Dhalsim são derrotados

B. Correia salva Brasil no card preliminar do UFC Cidade do México. Foto: Reprodução/Facebook #ufc

Bethe Pitbull fez as pazes com a vitóriano UFC Cidade do México, evento realizado neste sábado (21). A paraibana, que não vencia desde 2016, travou uma dura batalha com Sijara Eubanks, mas derrotou a norte-americana na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28, 29-28).

Veja Também

Mais do que voltar a ter o braço erguido, Bethe salvou o time brasileiro no programa de abertura do show mexicano. Com quatro representantes, apenas ela deixou o octógono vitoriosa.

PUBLICIDADE:

Antes de Bethe, Marcos Dhalsim foi dominado por Claudio Puelles, Paul Craig finalizou Vinicius Mamute com um mata-leão, enquanto Ariane Sorriso perdeu para Angela Hill por nocaute técnico (interrupção médica).

Bethe vence e faz as pazes com a vitória

Eubanks começou a luta acertando dois bons socos, mas logo Bethe equilibrou o duelo em pé, acertando bons golpes retos. No momento em que a brasileira crescia na disputa, a norte-americana derrubou Pitbull.

PUBLICIDADE:

Por cima, Sijara controlou a disputa sem se expor até os segundos finais da parcial, quando conseguiu erguer o quadril e disparar vários golpes contra a cabeça de Bethe. A brasileira esteve perto de ser nocauteada, mas foi salva pelo gongo.

No segundo assalto, Bethe conectou bons golpes em Sijara. A norte-americana tentou atacar em queda, mas a brasileira defendeu bem todas as investidas. Pitbull ainda invertou as invertidas e controlou a peleja no clinch.

PUBLICIDADE:

Com Eubanks bastante cansada, Bethe acertou os melhores golpes no início do terceiro round. A norte-americana se frustrou em investidas de queda, enquanto a brasileira mostrava mais força no clinch. No final da parcial, Sijara tentou trocar socos com paraibana, mas não foi suficiente para virar a parcial.

Ao final, vitória de Bethe Pitbull na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Mamute é finalizado e perde mais uma

O brasileiro Vinicius Mamute apostava no jiu-jitsu para derrotar Paul Craig e garantir sua primeira vitória no UFC. Mas foi o escocês que usou a finalização para chegar ao triunfo.

PUBLICIDADE:

No início da disputa, Craig encurtou e levou a disputa para o solo. Mesmo por baixo, Vinicius arriscou uma investida no braço, mas o golpe foi bem defendido por Paul. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu espaço para se levantar. Entretanto, neste momento Craig disparou duas joelhadas e o atleta tupiniquim foi ao solo. Mamute ainda conseguiu sobreviver ao castigo, mas o rival pegou as costas, passou os ganchos e encaixou um justo mata-leão, forçando a desistência.

Dhalsim perde a 2ª e corre risco de demissão

Parceiro de treinos e amigo pessoal de Anderson Silva, Marcos Dhalsim ainda não sabe o que é vencer no UFC. O brasileiro, em sua segunda aparição no octógono, foi dominado pelo peruano Claudio Puelles e caiu na decisão unânime dos juízes (30-25 30-25 30-25).

No embate, Puelles não quis se arriscar na luta em pé contra o brasileiro e logo nos primeiros segundos derrubou Dhalsim. O peruano se manteve por cima, sem acertar golpes contundentes, mas somando pontos.

A história se repetiu no segundo assalto e logo com 20 segundos, Puelles quedou Dhalsim e trabalhou por cima.

Com ampla vantagem na marcação dos juízes, Puelles seguiu a mesma receita no terceiro round. O peruano dominou a peleja por cima e teve algumas chances de finalizar atacando o braço. Mas, Dhalsim fez bem a defesa.

Resultados do card preliminar do UFC Cidade do México

Peso galo (até 61,2kg.): José Alberto Quiñonez derrotou Carlos Huachin na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Nelson derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico a 1m36s do R1

Peso palha (até 52,6kg.): Angela Hill derrotou Ariane Sorriso por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m56s do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Sergio Pettis derrotou Tyson Nam na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Paul Craig finalizou Vinícius Mamute com um mata-leão a 3m19s do R1

Peso galo (até 65,7kg.):  Bethe Pitbull derrotou Sijara Eubanks na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28,29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Cláudio Puelles derrotou Marcos Dhalsim na decisão unânime dos juízes (30-25 30-25 30-25)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88