Técnico de Conor quer quer retorno de pupilo contra Frankie Edgar: ‘Adoraria ver ainda este ano’

John Kavanagh, um dos treinadores do ‘Notório’, rasga elogios a norte-americano, cogita combate, mas garante que escolha cabe a McGregor

J. Kavanagh (esq.) e C. McGregor (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @coach_kavanagh

Não é novidade que ver Conor McGregor atuando no MMA virou uma verdadeira novela. O irlandês, que tem qualidades técnicas e de promoção de seus duelos indiscutíveis, simplesmente não consegue ceder e facilitar as negociações para um novo duelo. Um dos técnicos do ‘Notório’, John Kavanagh afirmou que gostaria de ver o aluno lutando contra Frankie Edgar ainda esse ano. Em entrevista recente ao ‘The Mac Life’, o treinador falou sobre o assunto.

Veja Também

the rock

“Eu acho que ele (Conor) e Frankie Edgar seria uma grande luta. Eu acho que esse combate estava nos planos quando McGregor estava nos penas. Ele é um ex-campeão. Um ótimo lutador”, disse o técnico.

PUBLICIDADE:

John ainda afirmou quando gostaria que o combate fosse realizado. Para ele, McGregor deveria retornar às artes marciais mistas ainda em 2019, para dar seguimento em sua carreira e poder sonhar com a retomada de um cinturão no ano que vem.

“Se fosse por mim, eu adoraria ver o combate de Conor contra Frankie Edgar ainda este ano, se possível. E aí, ele tomaria outro rumo em 2020”, comentou Kavanagh.

PUBLICIDADE:

O treinador garantiu conhecer o estilo de Edgar e ainda tratou de elogiar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e afirmou que seu jogo é dificultador para qualquer atleta em do Ultimate. No entanto, chegou a comparar seu modo de atuar ao de Marcus Brimage, que era veloz, pequeno e acabou nocauteado por Conor em menos de dois minutos, em combate que marcou a estreia do ‘Notório’ no UFC, em 2013.

“Frankie tem um estilo muito complicado de lidar. Você tem que treinar muito duro para isso. Mas também é algo que estamos familiarizados até por conta da luta de Conor contra Brimage. Um cara pequeno, mãos rápidas e bom Wrestling. Mas Frankie está lá há muito tempo, enfrentando todos e já bateu lendas como BJ Penn (2010, 2010 e 2014). Apenas acho que seria um grande combate para os fãs e para mim. Eu adoraria ver isso”, finalizou Kavanagh.

PUBLICIDADE:

Edgar vem de uma derrota dura para Max Holloway, em combate que representou a luta principal do UFC 240, válido pelo título dos penas (até 65,7kg.). Após ser derrotado e falhar mais uma vez na tentativa de conquistar cinturão desta divisão, o atleta anunciou publicamente a decisão de migrar para os galos, que hoje é reinada por Henry Cejudo. No entanto, quando soube de uma declaração de Conor em que cita seu nome como um possível adversário, o lutador voltou atrás e afirmou que mudaria de opinião momentaneamente para encarar o irlandês.

“Eu sei que eu deveria descer para os galos, mas, obviamente, eu atrasaria isso um pouco por uma luta contra McGregor”, disse Frankie em entrevista ao ‘TVZ Sports’.

Conor não luta desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em luta válida pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Desde meados de 2019, os rumores sobre o retorno do irlandês ao octógono vêm ganhando novos capítulos, mas nenhum com final feliz até o momento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88