Adesanya não se importa com provocações de Borrachinha: ‘Tenho uma tarefa difícil. É nisso que estou focado’

Nigeriano afirma que presença do brasileiro no UFC 243, em outubro, não altera seu psicológico para combate; Israel enfrenta Robert Whittaker na unificação título dos médios

I. Adesanya (foto) provocações de Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram @stylebender

O nigeriano Israel Adesanya está próximo de um grande desafio em sua carreira. Campeão interino dos médios (até 83,9kg.) o atleta vai enfrentar o dono da cinta linear, Robert Whittaker em combate válido pela unificação do título da categoria, no UFC 243, em 5 de outubro. Correndo por fora, o brasileiro Paulo Borrachinha vem, há tempos, provocando o nigeriano através de entrevistas e redes sociais. Israel, no entanto, afirmou, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Nada consegue me atingir. Eu não estou nem focado nele (Borrachinha) neste momento. Eu vou enfrentá-lo, eventualmente. Ele pode tentar tudo o que quiser. Todos podem tentar”, afirmou Adesanya.

PUBLICIDADE:

O nigeriano afirmou que muitos atletas já fizeram investidas em buscar entrar em seu psicológico de modo que o lutador entrasse para um determinado combate com menos concentração do que o de costume. No entanto, Israel se mantém firme e focado em seu objetivo.

“As pessoas tentaram, no passado, me abalar durante a semana da luta, mas olha como eu me apresente”, disse o campeão interino.

PUBLICIDADE:

Dana White, presidente do UFC, garantiu que Paulo estará presente na Austrália, país onde acontecerá o card, para formalizar o desafio ao vencedor do combate. Segundo o nigeriano, Borrachinha estando no local não influencia em nada em seu desempenho.

“Na verdade, não faz diferença se ele está ao lado do octógono ou se ele é o árbitro. No fim do dia, eu terei um compromisso duro pela frente. Então, é nisso que estou focado agora”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Israel tem impressionado os fãs de MMA a cada apresentação. O atleta não só consegue vencer seus compromissos, como apresentar ao público uma maneira diferenciada de lutar. O combatente nunca foi derrotado em 17 apresentações como profissional.

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88