Adesanya não se importa com provocações de Borrachinha: ‘Tenho uma tarefa difícil. É nisso que estou focado’

Nigeriano afirma que presença do brasileiro no UFC 243, em outubro, não altera seu psicológico para combate; Israel enfrenta Robert Whittaker na unificação título dos médios

I. Adesanya (foto) provocações de Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram @stylebender

O nigeriano Israel Adesanya está próximo de um grande desafio em sua carreira. Campeão interino dos médios (até 83,9kg.) o atleta vai enfrentar o dono da cinta linear, Robert Whittaker em combate válido pela unificação do título da categoria, no UFC 243, em 5 de outubro. Correndo por fora, o brasileiro Paulo Borrachinha vem, há tempos, provocando o nigeriano através de entrevistas e redes sociais. Israel, no entanto, afirmou, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Acerto de contas entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens é marcado para outubro
Antes de encarar Jacaré, em novembro, Blachowicz visita Brasil e vai a jogo do São Paulo
Ultimate está perto de anunciar Kamaru Usman x Colby Covington para UFC 245, diz site

“Nada consegue me atingir. Eu não estou nem focado nele (Borrachinha) neste momento. Eu vou enfrentá-lo, eventualmente. Ele pode tentar tudo o que quiser. Todos podem tentar”, afirmou Adesanya.

O nigeriano afirmou que muitos atletas já fizeram investidas em buscar entrar em seu psicológico de modo que o lutador entrasse para um determinado combate com menos concentração do que o de costume. No entanto, Israel se mantém firme e focado em seu objetivo.

“As pessoas tentaram, no passado, me abalar durante a semana da luta, mas olha como eu me apresente”, disse o campeão interino.

Dana White, presidente do UFC, garantiu que Paulo estará presente na Austrália, país onde acontecerá o card, para formalizar o desafio ao vencedor do combate. Segundo o nigeriano, Borrachinha estando no local não influencia em nada em seu desempenho.

“Na verdade, não faz diferença se ele está ao lado do octógono ou se ele é o árbitro. No fim do dia, eu terei um compromisso duro pela frente. Então, é nisso que estou focado agora”, finalizou.

Aos 30 anos, Israel tem impressionado os fãs de MMA a cada apresentação. O atleta não só consegue vencer seus compromissos, como apresentar ao público uma maneira diferenciada de lutar. O combatente nunca foi derrotado em 17 apresentações como profissional.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments