Campeão dos penas, Holloway garante que vai voltar a atuar pelos leves: ‘100% de chance’

Algoz de José Aldo, norte-americano confirma desejo de subir de categoria e apagar derrota sofrida para Dustin Poirier neste ano

M. Holloway ostenta cinturão dos penas. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

O incontestável campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway, relatou o desejo de voltar a atuar na divisão dos leves (até 70,3kg.) no futuro. O atleta, que teve uma experiência negativa após tentar conquistar o título interino da divisão ao enfrentar Dustin Poirier e sair derrotado, afirmou que quer se testar novamente na categoria que hoje é dominada por Khabib Nurmagomedov. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“100% de chance. Tem um futuro para mim na categoria de cima. É isso. Aquela primeira luta não é como se começa uma corrida. É como se termina”, disse Max.

PUBLICIDADE:

O ‘Abençoado’, no entanto, explicou o motivo de já não estar figurando na divisão de cima. Segundo Holloway, a intenção é não atrasar a divisão em que é campeão. Para ele, manter a categoria caminhando é importante para o desenvolvimento do esporte.

“Fui contratado como peso pena e com um cinturão. EU não gostaria de ficar segurando pessoas e segurando a divisão. Foi por isso que eu retornei. Se eles me quiserem de volta entre os leves, quem sabe?”, disse o campeão dos penas.

PUBLICIDADE:

Em abril deste ano, ao encarar Poirier, Max mostrou que é um atleta de potencial extremo. Mesmo sendo derrotado por Dustin no UFC 236, em combate que credenciaria o vencedor a enfrentar Khabib Nurmagomedov, o atleta promoveu ao público presente um verdadeiro espetáculo junto a seu adversário. Com o revés, o norte-americano afirmou que tirou várias lições.

“Eu aprendi. Ou se ganha ou se aprende e foi o que fizemos. Aprendi muito nessa luta. Aprendi muito sobre mim mesmo. Aprendi sobre a minha equipe e os meus treinadores e voltamos com força. Pegamos tudo o que aprendemos naquela luta e o trouxemos para a luta seguinte (contra Frankie Edgar) e você viu como correu”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

Max tem compromisso marcado ainda pelos penas no UFC 245, em dezembro. Na ocasião, o lutador irá defender seu cinturão pela quarta vez. O lutador terá pela frente o último algoz de José Aldo, ex-campeão da divisão, Alexander Volkanovski.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4