Aos 44 anos, Tito Ortiz enfrenta estrela do WWE em dezembro

Ex-campeão do UFC volta ao MMA contra Alberto del Rio pelo Combate Americas

T. Ortiz (foto) volta a lutar em dezembro. Foto: Reprodução/Instagram @titoortiz1999

O ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Tito Ortiz, novamente abrirá mão da aposentadoria e se aventurará em mais um combate de MMA. Após bater o lendário Chuck Liddel no ano passado, desta vez o lutador irá encarar uma personalidade do WWE (luta livre). Em 7 de dezembro, Ortiz trocará forças contra Alberto del Rio pelo ‘Combate Americas’. O anúncio foi feito pela ‘ESPN’.

Veja Também

Borrachinha sobre Adesanya: ‘Quando colocar minhas mãos nele, ele vai sentir’
Francis Ngannou pede luta e brasileiro Gilbert Durinho se oferece: ‘Que se dane o peso’
Mortal em 2019, Cannonier sugere luta contra Yoel Romero: ‘Me colocaria na disputa do cinturão’

Tito faz parte da antiga geração do MMA. O atleta, membro do Hall da Fama do Ultimate, foi um dos responsáveis por construir e elevar o nome das artes marciais mistas ao que hoje é um sucesso mundial.

O lutador estreou no UFC em 1997, quando o evento ainda não tinha a proporção que tem hoje. Foram muitos anos dedicados à empresa. No entanto, o atleta só veio a ostentar uma cinta três anos depois, quando bateu o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 25, realizado no japão e válido pelo título meio-pesado.

Ortiz manteve seu cinturão até 2003, quando foi derrotado pelo lendário Randy Couture no UFC 44. Antes disso, o norte-americano conseguiu realizar cinco defesas de cinturão com sucesso.

Entre 2006 e 2012, Tito amargou um momento complicado em sua carreira. Em 10 combates, o atleta conseguiu sair vencedor em apenas uma oportunidade, somando oito derrotas e um empate.

O último compromisso de Tito pelo Ultimate aconteceu em 2012, na derrota para Forrest Griffin. Após o revés, o atleta anunciou sua aposentadoria do esporte. Dois anos depois, o atleta voltou atrás e assinou contrato com o Bellator. Pela empresa, o atleta realizou quatro apresentações, vencendo em três oportunidades.

No fim do ano passado, Ortiz voltou a calçar as luvas para enfrentar um antigo rival: Chuck Liddel. Na oportunidade, o norte-americano conseguiu se aproveitar da idade avançada e falta de ritmo do oponente e aplicar um nocaute devastador em quase cinco minutos de combate.

O duelo contra Alberto del Rio marcará a 34ª luta na carreira do combatente. O combate acontecerá em peso combinado (até 95kg.) na cidade Hidalgo, no Texas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário