Aos 44 anos, Tito Ortiz enfrenta estrela do WWE em dezembro

Ex-campeão do UFC volta ao MMA contra Alberto del Rio pelo Combate Americas

T. Ortiz (foto) volta a lutar em dezembro. Foto: Reprodução/Instagram @titoortiz1999

O ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Tito Ortiz, novamente abrirá mão da aposentadoria e se aventurará em mais um combate de MMA. Após bater o lendário Chuck Liddel no ano passado, desta vez o lutador irá encarar uma personalidade do WWE (luta livre). Em 7 de dezembro, Ortiz trocará forças contra Alberto del Rio pelo ‘Combate Americas’. O anúncio foi feito pela ‘ESPN’.

Veja Também

Tito faz parte da antiga geração do MMA. O atleta, membro do Hall da Fama do Ultimate, foi um dos responsáveis por construir e elevar o nome das artes marciais mistas ao que hoje é um sucesso mundial.

PUBLICIDADE:

O lutador estreou no UFC em 1997, quando o evento ainda não tinha a proporção que tem hoje. Foram muitos anos dedicados à empresa. No entanto, o atleta só veio a ostentar uma cinta três anos depois, quando bateu o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 25, realizado no japão e válido pelo título meio-pesado.

Ortiz manteve seu cinturão até 2003, quando foi derrotado pelo lendário Randy Couture no UFC 44. Antes disso, o norte-americano conseguiu realizar cinco defesas de cinturão com sucesso.

PUBLICIDADE:

Entre 2006 e 2012, Tito amargou um momento complicado em sua carreira. Em 10 combates, o atleta conseguiu sair vencedor em apenas uma oportunidade, somando oito derrotas e um empate.

O último compromisso de Tito pelo Ultimate aconteceu em 2012, na derrota para Forrest Griffin. Após o revés, o atleta anunciou sua aposentadoria do esporte. Dois anos depois, o atleta voltou atrás e assinou contrato com o Bellator. Pela empresa, o atleta realizou quatro apresentações, vencendo em três oportunidades.

PUBLICIDADE:

No fim do ano passado, Ortiz voltou a calçar as luvas para enfrentar um antigo rival: Chuck Liddel. Na oportunidade, o norte-americano conseguiu se aproveitar da idade avançada e falta de ritmo do oponente e aplicar um nocaute devastador em quase cinco minutos de combate.

O duelo contra Alberto del Rio marcará a 34ª luta na carreira do combatente. O combate acontecerá em peso combinado (até 95kg.) na cidade Hidalgo, no Texas (EUA).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88