Francis Ngannou pede luta e brasileiro Gilbert Durinho se oferece: ‘Que se dane o peso’

Meio-médio, que tem se mostrado solícito em relação à empresa, responde a chamado de gigante da organização

G. Durinho (foto) em vitória pelo UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Twitter gilbertdurinho

O brasileiro Gilbert Durinho parece estar disposto a contribuir com toas as suas forças para o bem-estar do Ultimate. Depois de atender a um chamado de última hora para enfrentar – e vencer – Gunnar Nelson, no UFC Copenhague, em setembro, o atleta, que, hoje, luta pelos meio-médios (até 77kg.), respondeu a um chamado de Francis Ngannou, peso pesado (até 120,2kg.) famoso pela agressividade e força física. A proposta foi feita por Francis pelo Twitter e respondida na plataforma pelo niteroiense.

Veja Também

“Eu quero lutar em dezembro. De preferência, em vegas. Caso contrário, lutarei em qualquer lugar. Só quero lutar”, publicou o franco-camaronês.

PUBLICIDADE:

Menos de uma hora após a publicação de Francis, Durinho, ao perceber a vontade de o peso pesado realizar um combate ainda em 2019, respondeu diretamente ao pedido de Ngannou e se ofereceu para dividir o octógono com o gigante.

“Que se dane o peso”, escreveu Gilbert.

PUBLICIDADE:

A chance de o Ultimate permitir que o combate aconteça é praticamente nula, pois se trata de oponentes de pesos completamente diferentes. No entanto, o brasileiro tem se mostrado bastante solícito nas questões de agendamentos de combates, seguindo um padrão semelhante ao construído por Donaldo Cerrone, que é famoso por estar sempre à disposição do UFC.

Recentemente, após ser escalado para substituir o compatriota Thiago Pitbull no UFC Copenhague, o lutador, poucos dias depois de bater Gunnar Nelson, se prontificou a cobrir uma luta para o evento que será realizado em Boston. O lutador pediu para substituir Eric Spicely em combate contra Brendan Allen.

PUBLICIDADE:

O Ultimate não aceitou a proposta, muito provavelmente pelo tempo de recuperação necessário para um atleta se recuperar entre um confronto e outro. Durinho, em 2019, atuou duas vezes em um intervalo de pouco mais de um mês.

Aos 33 anos, o niteroiense vive uma fase especial na carreira. Gilbert vem de quatro vitórias consecutivas dentro da organização.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88