Serginho finaliza Pé de Chumbo e fecha semifinalistas do TUF Brasil

Com 7x1 para equipe de Belfort, times são divididas novamente

O faixa-preta Serginho Moraes é o último atleta a garantir vaga para as semifinais do TUF Brasil. No nono episódio do programa, exibido neste domingo (20), o atleta da equipe de Vitor Belfort finalizou o veterano Delson Pé de Chumbo com um mata-leão, em um clássico do jiu-jitsu e garantiu os quatro pesos médios do time verde na semifinal. Com o resultado, a equipe de Belfort abre 7×1 na rivalidade com Wanderlei Silva.

Serginho Moraes finaliza Pé de Chumbo e garante vaga na semifinal do TUF Brasil

O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, no último programa, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso médio e definir o último classificado para as semifinais. Mas antes do combate, o episódio contou a visita de Anderson Silva. O campeão peso médio do UFC vestiu a camisa azul e fez um rápido treinamento com os atletas. O Spider ainda ficou na torcida por Pé de Chumbo e comentou o duelo após o termino.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Massaranduba e Macarrão se enfrentam no UFC 147

A luta
O combate começou estudado com Pé de Chumbo controlando o centro do octógono e acertando os melhores golpes na trocação. Em uma combinação de socos, do atleta de Wanderlei Silva, Serginho sentiu e foi pressionado contra as grandes. Mas quando Delson tentou um chute baixo, Serginho agarrou a perna e conseguiu uma queda. A partir deste momento, o campeão mundial de jiu-jitsu mostrou toda sua habilidade no solo.

PUBLICIDADE:

Sem perder posições, o representante do time de Vitor evoluiu para a meia guarda e depois para as costas até finalizar a disputa com um belo mata-leão.

Nova divisão dos times
Com a equipe de Vitor Belfort vencendo as quartas de final por 7×1, o presidente do UFC, Dana White, convocou uma reunião por vídeo-conferência e pediu para que Vitor liberasse três atletas – sendo dois pesos médios e um peso pena – para a equipe de Wanderlei.

PUBLICIDADE:

Bastante emocionado, Belfort tentou argumentar com Dana sobre a divisão, mas o dirigente foi duro: “Isso é um esporte individual e o campeão será apenas um”, disparou. Vitor voltou a pedir pela não divisão, mas White novamente negou. “Ou você escolhe os atletas ou escolho eu”. Desta forma, o líder da equipe azul cedeu os pesos médios Serginho Moraes e Thiago Bodão e Godofredo Pepey entre os penas.

Em contrapartida, Wand repassou os eliminados Pé de Chumbo, Reneé Forte e Marcus Vina para a equipe de Belfort.

Semifinalistas
Com o fim das quartas de final estão definidos os atletas classificados para as semifinais do TUF Brasil. Entre os pesos penas Godofredo Pepey, Rodrigo Damm, Hugo Wolverine e Rony Jason, do time de Wanderlei Silva são os classificados. Já entre os pesos médios, Daniel Sarafian, Cezar Mutante, Thiago Bodão e Serginho Moraes são os classificados para a próxima fase.

PUBLICIDADE:

No próximo programa começam as semifinais do TUF Brasil.

Leia Mais sobre:


Comentários

10 respostas para “Serginho finaliza Pé de Chumbo e fecha semifinalistas do TUF Brasil”

  1. Isabel Cerqueira disse:

    Amei essa luta!!!
    Achei que o Sergiinho n~so tevi um bom começo, porém depois evoluiu bastante..!
    Gostei muiito da vitória do Sergiinh, se bem que estou torcendo pro time do Vito!!
    Aah, fiquei muiito sentida ao ver Vitor chorando por conta da troca de alguns dos seus lutadores..! 🙁

    • Geisy disse:

      Que situação Wanderlei! Goleada de 7 a 1 obrigando a organização fazer uma redivisão entre os atletas.
      Lamentável o que o Anderson Silva fez, não gostar do VB até e compreensível, agora isso foi falta de consideração com os outros atletas.

    • jack disse:

      so podia ser um comentario de mulher o vitor b e mais falso lutador e agora quer dar uma de treinador quem venceu as lutas nao foi ele e sim seus atletas que foram melhores que os azuis e nao existe equipe vencedora e so um lutador vai triunfar no final

      • Alexandre Almeida de Magalhães disse:

        ah é. coloque um time em campo sem treinador pra ver se vai ter algum exito. o time verde está ganhando por 7×1 graças a seu treinador. Vitor b é melhor que wanderlei.

  2. Raquel disse:

    Gostei muito das últimas duas lutas, a do Bodão foi muito dez, gostava também do Maçara, mas o bodão conquistou meu respeito e o Serginho também.
    Agora, eu eternamente vou torcer contra o Vanderlei e o Anderson Silva. Espero que eles percam todas as lutas até o fim da carreira. Nem gostava do Belfort, nem conhecia direito, mas ele tem que ser respeitado. Foi um ótimo treinador, motivou sua equipe, o Vanderlei escolheu na frente e ainda perdeu quase todas as lutas.
    O Anderson Silva foi horrível, os lutadores do outro time queriam vê-lo, não custava nada ter ido lá, é o profissionalismo. Eles eram fãs dele e não tinham nada a ver com a briga dele e do Belfort. Espero que ele tome a maior surra da vida, nunca leria um livro ou veria um filme da história dele, nem de graça.

  3. zuleide disse:

    sou curitibana,assisti fiquei triste,com atitude de anderson silva tinha orgulho ,achei um moleque ,não é mais referencia para meus meninos

  4. cesar cicatriz disse:

    o wandrley perguntou para o Anderson ? como é que faz pra dar aquele chute ,é simples basta ter talento coisa que o wanderley não tem . e lamentavel o Anderson ter tanto talento para a luta e ser tõa arrogante como pessoa.

  5. Aimée disse:

    Foi entristecedor ver o o presidente do UFC, Dana White falar equivocadamente sobre o esporte que o tornou milhonario. Esporte de luta não tem equipe ??!!! quem levanta sua auto estima após uma derrota, que o auxilia nos treinos, quando o cansaço físico é estremo quem te da gás ???
    Quem faz tudo e mais um pouco é a equipe que te treina, dentro de um ringue qualquer, realmente a guerra e só sua mas a vitoria não, muitos estão envolvidos….
    o presidente do UFC, Dana White, tem de aprender mais sobre essência e a importância da arte de lutar que ele carrega como nome em camisas
    Se o Vitor executou seu trabalho com mais perfeição que o Wand. classificando 7 de seus 8 lutadores e com ele que eles deveriam continuar a treinar

  6. Arthur disse:

    COMO UM BRASILEIRO FANATICO IREI SEMPRE TORCER PELOS NOSSOS ATLETAS…
    INCLUSIVE AO SPIDER, MAS AXEI LAMENTAVEL A ATITUDE DOS NOSSOS IDOLOS WAND E A. SILVA
    POIS PREGAM TANTO O ESPORTE O RESPEITO ENTRE ATLETAS E A POUCOS DIAS TIVEMOS A TRISTEZA DE VER O SONNEN DESRESPEITAR O NOSSO SPIDER SENDO ELE MESMO CONTRA A ATITUDE DO AMERICANO..
    ACOMPANHAMOS ELE FAZER ATE PIOR COM SEU COLEGA DE PROFISSAO VITOR E TODOS DE SUA EQUIPE QUE ALI BUSCAM UM SONHO NO QUAL ELE JA TEVE…E ALEM DE TE LO COMO EXEMPLO, REAMENTE FOI TRISTE…
    VAMOS LA VITOR E SUA VEZ DE MOSTRAR COM SEU TRABALHO E RESPONDER A ELES COM NOCAUTE NO WAND… FECHAR COM CHAVE DE OURO…
    BOA SORTE

  7. use disse:

    o wanderley tá desmoralizado e com vergonha das derrotas e fica adotando a pior maneira de estravasar este sentimento, tenta desmoralisar o vitor pregando que o vitor é mascarado, falso, ou seja , atitude de covardes, assim como as atitudes de outro cara sem o minimo de maturidade de homem, anderson silva é debochado e desrespeitador, principalmente com brasileiros, ele oscila em suas declarações, vai no faustão e fala bonito, parece até civilizado, depois vai em um outro programa e fala um monte de asneiras, em um comportamento anti esportista, será que ele é bipolar ?

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4