Depois de Nate Diaz anunciar saída por doping, Ultimate confirma luta contra Jorge Masvidal no UFC 244

Em um longo comunicado, UFC revelou mudanças nas política antidoping e USADA liberou o Diaz para a luta principal do UFC 244 contra Jorge Masvidal

N. Diaz é confirmado no UFC 244 (Foto: Reprodução Facebook Nate Diaz)

Mudou tudo de novo! Na noite da última quinta-feira (24), Nate Diaz revelou que estava fora da luta principal do UFC 244, no próximo sábado (02), por ter caído em um teste antidoping. Entretanto, na manhã deste sábado (26), o Ultimate divulgou um comunicado oficial mantendo o norte-americano no combate contra Jorge Masvidal.

Veja Também

Através de uma longa nota em sua página oficial, o Ultimate reafirma que trabalha junto a Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) para que o esporte seja limpo. Porém, anunciou mudanças nas políticas antidoping, realizadas no dia 31 de agosto e tornadas públicas neste comunicado, que possibilitaram que Diaz fosse confirmado no show.

PUBLICIDADE:

“Desde 31 de agosto de 2019, algumas mudanças significativas na Política Antidoping do UFC foram acordadas em princípio entre o UFC e a USADA e, como tal, foram colocadas em prática. Uma dessas mudanças é a adoção de níveis de concentração com base científica, também conhecidos como limiares mínimos, para certas substâncias proibidas, onde as evidências demonstram que testes positivos dessas substâncias abaixo do limiar são consistentes com contaminação inocente. Uma amostra positiva de uma substância aplicável abaixo dos resultados do nível de concentração decididos é tratada como um achado atípico. Uma descoberta atípica não resultará em violação na ausência de outros fatos ou circunstâncias que confirmem que o atleta pretendia obter um benefício terapêutico ou aprimoramento não autorizado do desempenho através do uso da substância”.

Em seguida, o comunicado abordou o caso de Diaz especificamente.

PUBLICIDADE:

“Em 24 de outubro de 2019, Nate Diaz divulgou uma declaração pública sobre um recente teste fora de competição realizado pela USADA. O UFC foi notificado pela USADA de que o teste fora de competição concluiu que o LGD-4033 estava presente na amostra de Diaz em uma quantidade abaixo do nível de concentração decidido para esta substância. A USADA está revisando o teste fora de competição como uma descoberta atípica. Outros testes laboratoriais conduzidos pelo Laboratório de Pesquisa e Teste de Medicina Esportiva (SMRTL), um laboratório credenciado pela WADA em Salt Lake City, Utah, confirmaram que duas garrafas do mesmo multivitamínico orgânico, vegano e à base de plantas, que Nate Diaz usava foi contaminado com LGD-4033, o que deixa em evidência a amostra contaminada.

Nate Diaz não cometeu uma violação da Política Antidoping, não foi suspenso provisoriamente e não está sujeito a nenhuma sanção. Além disso, o UFC foi informado por especialistas independentes que determinaram que não há inequivocamente nenhum aprimoramento apreciável de desempenho ou benefício terapêutico da quantidade significativamente limitada de LGD-4033 que pode estar presente em seu sistema, que é aproximadamente 10.000 vezes menor que um LGD- 4033 em dose terapêutica”

PUBLICIDADE:

Título de ‘Filho da Mãe Mais Duro do Jogo’ continua

Nate Diaz e Jorge Masvidal são dois dos lutadores mais populares da divisão de meio-médios. Os lutadores, que chegaram a ser cotados para disputarem o cinturão da categoria no UFC 244, trocaram provações através das redes sociais e firmaram o duelo pelo título de ”Filho da Mãe mais Duro do Jogo’

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88