Demian Maia finaliza Ben Askren no UFC Singapura e se aproxima de recorde

Brasileiro inverteu uma queda aplicada pelo norte-americano e encaixou um mata-leão para levar a disputa; Maia está apenas a uma vitória de ser o maior vencedor do UFC

D. Maia vence no UFC Singapura. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

‘Só o jiu-jitsu salva’. O velho ditado conhecido pelos praticantes da modalidade serve para ilustrar o cenário da luta principal do UFC Singapura, realizado na manha deste sábado (26). Demian Maia fazia um combate disputado com Ben Askren, mas o norte-americano tentou levar o brasileiro para o chão e  pagou um preço alto. O faixa-preta paulista inverteu a posição no solo, pegou às costas e finalizou com um belo mata-leão no terceiro round.

Veja Também

Com o triunfo, Demian soma chega a 28ª vitória como profissional, a 22ª dentro do UFC, e se aproxima do recorde de 23 de Donald Cerrone. Por outro lado, Askren, que chegou invicto no Ultimate vindo do One FC, amarga a segunda derrota consecutiva em três aparições no octógono.

PUBLICIDADE:

“Eu sabia que não poderia tentar ficar trocando em pé o tempo todo, mas sabia que poderia levar vantagem. Ele é um cara muito duro. Eu defendo bem as quedas, no chão trabalhei bem as posições. Eu sei que sou um dos melhores grapplers do mundo e poderia ter um cinturão de melhor grappler, assim como vai ter esse de mais casca-grossa na luta do Jorge Masvidal contra o Nate Diaz”, brincou Demian, antes de desafiar Diego Sanchez.

“Eu tenho mais duas lutas no contrato, gostaria de lutar com o Diego Sanchez. Se as pessoas gostarem, eu gostaria de fazer essa luta”, encerrou

PUBLICIDADE:

A luta

Com dois especialistas na luta de solo, Demian multicampeão no jiu-jitsu, e Askren atleta olímpico e campeão mundial no wrestling, o primeiro round transcorreu praticamente todo em pé. O brasileiro mostrou superioridade no boxe e trabalhou boas combinações de socos e joelhadas no clinch. Por outro lado, o norte-americano tinha dificuldades para se encontrar no duelo e buscava encurtar de forma atabalhoada.

No segundo assalto, Askren voltou melhor. Ele, mesmo sem uma técnica refinada, caminhou pra frente, soltando golpes contra Maia. O brasileiro, por sua vez, não conseguia repetir a boa atuação na luta em pé. Ben ainda colocou seu wrestring em ação e levou o combate para o solo. Mas Demian inverteu rapidamente atacando no triângulo, seguido de omoplata para ficar por cima. Askren ainda conseguiu terminar a parcial em vantagem depois de defender um ataque no braço do atleta tupiniquim.

PUBLICIDADE:

O equilíbrio continuava no terceiro round. Demian voltou a acertar bons golpes em pé, enquanto Askren foi em busca da queda. Na primeira oportunidade, o brasileiro bateu no chão e se levantou, mas na segunda investida, o norte-americano derrubou, mas teve a posição de vantagem invertida, quando o brasileiro segurou seu pé. Maia chegou a montada, transitou para às costas e encaixou um justo mata-leão para finalizar a peleja.

Resultados do UFC Singapura

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Demian Maia finalizou Ben Askren com um mata-leão a 3m54s do R3

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Stevie Ray derrotou Michael Johnson na decisão majoritária dos juízes (29-28 28-28 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Beneil Dariush finalizou Frank Camacho por um mata-leão a 2m02s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane finalizou Don’Tale Mayes com uma chave de calcanhar a 4m46s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Muslim Salikhov derrotou Laureano Staropoli na decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR

Peso palha (até 62,1kg.): Randa Markos derrotou Ashley Yoder na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Rafael Fiziev derrotou Alex White na decisão unânime dos juízes (30-27 29-28 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Movsar Evloev derrotou Enrique Barzola na decisão unânime dos juízes (29-28 30-27 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Maurice Greene por nocaute técnico a 2m11s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Loma Lookboonmee derrotou Alexandra Albu na decisão dividida dos juízes (30-27 28-29, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Raphael Bebezão derrotou Jeff Hughes na decisão unânime dos juízes (30-27 30-27 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88