Diego Sanchez aceita desafio de Demian e propõe data: ‘Vamos fazer em janeiro, em Las Vegas’

Veterano do esporte aceita convite de lenda brasileira e pede que duelo seja realizado no início de 2020

D. Sánchez foi o primeiro campeão do TUF na história ao vencer o peso médio da primeira edição.. Foto: Reprodução/Twitter
@UFC

Não demorou muito para que o norte-americano Diego Sanchez respondesse ao desafio feito por Demian Maia após a vitória do brasileiro sobre Ben Askren no UFC Singapura, ocorrido no último sábado (26). O ex-desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.) usou sua conta no Twitter para confirmar o interesse em enfrentar o paulista e sugeriu que a peleja acontecesse em janeiro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

“Vamos lá, Dana White. Eu não tive minha luta contra Anthony Pettis. Eu paguei minhas dívidas. Apenas você sabe o motivo de não ter acontecido. Vamos fazer isso em 18 de janeiro, em (Las) Vegas. Duas lendas querem dançar juntos. Vamos fazer isso”, escreveu.

PUBLICIDADE:

O desafio a Diego aconteceu ainda no octógono, quando Maia dava a tradicional entrevista após o triunfo. Na ocasião, o brasileiro afirmou que Sanchez já havia pedido para enfrentá-lo no passado, mas a oportunidade nunca se confirmou. Agora, com ambos no fim de suas carreiras, não há nada que impeça o encontro entre os combatentes.

Diego Sanchez é alguém que vem me desafiando por anos. Ele é um veterano. Vamos ver. Se as pessoas quiserem ver essa luta, eu posso realizá-la”, disse Demian.

PUBLICIDADE:

O resultado positivo de Maia sobre Ben, que foi contratado pelo Ultimate em uma negociação envolvendo a troca do norte-americano com o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Jonhson, provou que, apesar dos 41 anos, o brasileiro ainda é capaz de atuar em alto nível e bater atletas de ponta.

Longe de uma nova disputa de cinturão e com apenas mais duas lutas em seu contrato, o paulista não nega que a cada combate disputado, sua aposentadoria do esporte se torna mais iminente. Atualmente, Sanchez sequer está ranqueado em qualquer divisão da empresa. Maia, porém, está seguro de que, a esta altura, o que vale é o espetáculo dado aos fãs.

PUBLICIDADE:

Além de mais uma vitória incontestável, ao bater Askren Demian alcançou a marca de 22 triunfos pelo Ultimate. O brasileiro, agora, figura atrás apenas de Donald Cerrone como atleta com o maior número de conquistas pela organização. O norte-americano, hoje, soma 23.

Diego vem de derrota para Michael Chiesa, em luta ocorrida em julho deste ano. Atualmente, o veterano de 37 anos soma 38 lutas, com 27 vitórias e 11 derrotas. O auge da carreira do norte-americano foi quando dividiu o octógono com BJ Penn, em luta válida pelo título dos leves, em 2009. Contra Penn, Sanchez acabou derrotado por nocaute no quinto round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88