White projeta 2020 agitado para Ngannou: ‘Luta pelo cinturão e evento na França’

Presidente do Ultimate sugere estreia da companhia em território francês e vê gigante enfrentando campeão dos pesados

F. Ngannou vence luta principal do UFC Minneapolis. Foto: Facebook ufc

O franco-camaronês, Francis Ngannou, atuou duas vezes em 2019, mas para ele foi pouco. Querendo se manter ativo na empresa, o gigante chegou a entrar em conflito com a empresa alegando falta de lutas em seu cartel atual. Ciente das reclamações do peso pesado (até 120,2kg.), o presidente da companhia, Dana White, garantiu que 2020 será um ano agitado para o combatente. A declaração foi feita em entrevista à ‘ESPN’.

Veja Também

“Vai ser um ano agitado para Francis. Não apenas por terem grandes lutas para ele, uma potencial disputa de cinturão e, finalmente, chegaremos à França”, confessou o presidente.

PUBLICIDADE:

Dentre muitos países que a comitiva do Ultimate já visitou, o octógono nunca foi montado em território francês. A presença de Ngannou em um card no país chamaria muita atenção e levaria um grande público.

A frase de Francis é tão boa, que permite ao atleta encabeçar um evento e levar lucro à organização. Embora tenha sido derrotado em uma primeira tentativa de conquistar o cinturão, quando foi batido por Sitpe Miocic, na luta principal do UFC 220, em janeiro do ano passado, e também perdido para Derrick Lewis no confronto seguinte, Ngannou conseguiu se reerguer e ocupar um lugar de respeito dentro da categoria, sendo, hoje, um dos homens mais temidos não só entre os pesados, mas de todas as divisões.

PUBLICIDADE:

Em seus últimos dois combates, o franco-camaronês bateu dois ex-campeões da empresa. Em fevereiro deste ano, o gigante chocou o mundo ao surpreender Cain Velasquez na luta principal do UFC Arizona. Na ocasião, Ngannou precisou de apenas 26 segundos para aplicar um nocaute fulminante no norte-americano.

Júnior Cigano foi a última vítima de Francis. Na luta principal do UFC Minneapolis. O catarinense também não foi páreo para o gigante, que o nocauteou com menos de dois minutos de peleja.

PUBLICIDADE:

Atualmente com 33 anos, Francis, hoje, tem 17 lutas, com 14 vitórias e três derrotas.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88