Mesmo vencendo Diaz, Masvidal permanece em terceiro no ranking dos meio-médios

Após atuação de gala contra compatriota no UFC 244, norte-americano não muda de posição na categoria

J. Masvidal posa com seu cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O meio-médio (até 77kg.)  Jorge Masvidal viveu a maior noite da sua carreira depois de encabeçar um dos maiores eventos do ano, no último sábado (2), pelo UFC 244, junto com Nate Diaz. Apesar de se apresentar bem, o confronto não teve o final esperado. Diaz foi impedido de continuar o combate após sofrer um corte profundo no supercílio direito. A grande apresentação de Jorge, no entanto, não foi suficiente para fazer com que o atleta subisse nenhuma posição no ranking da sua divisão.

Veja Também

Jorge subiu no octógono neste final de semana ostentando a terceira colocação no ranking meio-médio, que hoje é dominado por Kamaru Usman. Mesmo que não tenha alterado sua posição no grupo, o foco principal do confronto não era uma disputa pelo melhor lugar, mas por um cinturão simbólico criado pelo Ultimate especialmente para o UFC 244.

PUBLICIDADE:

Sem disputa de cinturão em um evento numerado, coube aos ‘bad-boys’ tomarem conta do show. Além de um título único, houve a presença de ‘The Rock’, os campeões Israel Adesanya e Kamaru Usman e até do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Como espetáculo, o saldo foi positivo.

De volta ao mundo real, o revés para Jorge não foi nada positivo para Diaz. Além de não conquistar o título de ‘Filho da Mãe Mais Duro do Jogo’, o norte-americano acabou caindo duas posições no ranking, sendo ultrapassado por Stephen Thompson e Santiago Ponzinnibio.

PUBLICIDADE:

Masvidal, por sua vez, agora só tem à sua frente o próximo desafiante ao título, Colby Covington e o ex-campeão, Tyron Woodley.

Perdeu, mas ganhou

O brasileiro Vicente Luque foi o único brasileiro com motivos para sorrir após o UFC 244. O atleta acabou derrotado pelo ex-desafiante ao título dos meio-médios, Stephen Thompson, mas acabou subindo uma posição.

PUBLICIDADE:

O duelo entre o brasiliense e o norte-americano foi bastante movimentado e, após três rounds de verdadeira batalha, os juízes deram o resultado para norte-americano. Após o card, a diretoria do Ultimate elegeu o encontro entre ambos como ‘Luta da Noite’, que rendeu um prêmio de US$50 mil para cada.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4