Ben Askren anuncia a aposentadoria do MMA aos 35 anos: ‘Estou fazendo isso por mim’

Ex-campeão do ONE FC e Bellator, recém contratado pelo Ultimate, oficializa retirada do esporte após três lutas e duas derrotas pela organização

B. Askren em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

Está decidido. Aos 35 anos, o meio-médio (até 77kg.), Ben Askren, anunciou a sua aposentadoria do esporte aos 35 anos. O atleta pendura as luvas com apenas três combates realizados desde que estreou pelo Ultimate, em março deste ano. Em entrevista à ‘ESPN’ ocorrida nesta segunda-feira (18), o norte-americano revelou os motivos que o levaram a tal decisão.

Veja Também

“Estou me retirando das artes marciais mistas e, francamente, estou me aposentado de tudo. Eu venho sofrendo com problemas no quadril e, finalmente, tive a conversa com meu médico, e tive ciência que preciso de uma prótese, após uma ressonância magnética antes da minha última luta”, declarou.

PUBLICIDADE:

O atleta aproveitou para analisar sua carreira, que, embora não tenha sido promissora no Ultimate, teve títulos importantes, como o fato de ter sido um campeão dominante tanto no Bellator, quanto no ONE FC.

“Estou fazendo isso por mim. Eu tenho pensado a semana inteira sobre o que eu iria dizer. Eu realmente sou muito grato com a maneira com que minha carreira caminho, mesmo que não tenha sido sempre da forma que eu gostaria”, disse Askren.

PUBLICIDADE:

Askren foi contratado como promessa para assombrar a divisão dos meio-médios, que hoje é dominada por Kamaru Usman. Para chegar ao UFC, Ben fez parte de uma transação que envolveu Demetrious Johnson, considerado, por muitos, o melhor peso mosca (até 56,7kg.) da história.

Ben chegou invicto à empresa presidida por Dana White e, logo em sua primeira apresentação, teve pela frente um ex-campeão: Robbie Lawler. Askren conseguiu sair vitorioso após um resultado polêmico, quando finalizou Lawler em um momento que o árbitro interrompeu o combate acreditando que o ex-campeão havia desmaiado, mas, na verdade, não apagou.

PUBLICIDADE:

Em sua segunda luta, a queda. Após promover o duelo contra Jorge Masvidal, provocando e irritando o rival, Ben teve em seu primeiro revés da carreira um nocaute histórico. O norte-americano acabou nocauteado em apenas cinco segundos de combate, promovendo o recorde de luta mais rápida e afastando as chances de luta pelo cinturão.

Na intenção de se recuperar, o combatente foi escalado para enfrentar Demian Maia, próximo de sua aposentadoria, aos 41 anos. O duelo representou a luta principal do UFC Singapura, ocorrido em outubro. Após promover um certo equilíbrio, Askren acabou sucumbindo ao jiu-jitsu de excelência do paulista e, no terceiro round, bateu em desistência em um mata-leão.

Depois de perder para Demian, Ben, em entrevista após o combate, disse abertamente que cogitava uma aposentadoria. Quase um mês depois, o norte-americano parece ter tomado a decisão e deixa o esporte com 22 lutas, 19 vitórias, duas derrotas e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

Esta é a segunda vez que o atleta anuncia sua retirada do esporte. Em 2017, após defender pela quarta vez o cinturão meio-médio do ONE FC, o atleta afirmou que não pretendia mais atuar no esporte.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89