Blachowicz pretende aguardar confronto entre Jones e Reyes para lutar pelo cinturão: ‘Sem problema’

Após vencer Ronaldo Jacaré no UFC São Paulo, meio-pesado quer disputa do título e não se incomoda em esperar

J. Blachowicz em coletiva após o UFC São Paulo. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O polonês Jan Blachowicz passou por uma verdadeira prova de fogo no último sábado (16), pelo UFC São Paulo, quando encarou Ronaldo Jacaré na estreia do brasileiro na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Após um combate sem emoções, Jan acabou saindo vencedor na decisão majoritária dos juízes e, em coletiva após o espetáculo, com a presença do SUPER LUTAS, afirmou que aguardará o vencedor do combate entre Jon Jones e Dominick Reyes para pedir uma luta pelo cinturão.

Veja Também

“Vou esperar por Dominick Reyes ou Jon Jones. Sem problemas. Vou esperar qualquer um dos dois para o UFC deixá-los lutar comigo”, declarou Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Ao aceitar enfrentar Jacaré, o polonês acabou assumindo um grande risco. Na sexta posição do ranking e na linha de frente para uma disputa de cinturão, encarar um oponente de alto nível, que estava migrando de categoria e não estava sequer ranqueado poderia ser fatal para a carreira do atleta. Caso saísse derrotado, Jan poderia dar lugar ao brasileiro e automaticamente cair alguma posição no grupo.

Assim que venceu o capixaba, Jan respirou aliviado e pôde, enfim, dar seguimento ao seu sonho de tentar ostentar um cinturão do Ultimate. Para isso, o atleta precisa continuar vencendo e, em seu pensamento, atuar contra adversários bem posicionados é o caminho para o sucesso na divisão.

PUBLICIDADE:

“Eu quero alguém do topo (para o próximo desafio). Talvez uma luta pelo cinturão. Por que não? Estou pronto. Me dê a luta. Me dê a disputa pelo cinturão, porque eu não tenho muito tempo. Talvez em três anos vou estar aposentado. É agora ou nunca”, disparou o polonês.

Em fevereiro do ano que vem, Blachowicz completará 37 anos. O atleta, que iniciou como profissional no MMA em 2007, tem 33 lutas, 25 vitórias e oito derrotas. O combatente vem de dois resultados positivos em sequência; em ambas bateu oponentes que subiam da divisão dos médios (até 83,9kg.). Sua última derrota aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi duramente nocauteado pelo brasileiro e ex-desafiante ao cinturão, Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88