Ex-treinador de Nick Diaz afirma que pupilo venceria Masvidal: ‘É o mais casca-grossa’

Cesar Gracie, que fez parte da equipe do ‘Bad-boy’, acredita que atleta seria capaz de derrotar Jorge em um eventual confronto

N. Diaz não luta desde 2015. Foto: Reprodução/Instagram @nickdiaz209

Sem lutar desde que enfrentou Anderson Silva, em janeiro de 2015, Nick Diaz voltou a ter notoriedade dentro do Ultimate depois que Jorge Masvidal derrotou seu irmão, Nate, em duelo válido pelo UFC 244, e premiou o vencedor com o cinturão simbólico de ‘Mais Casca-Grossa’. Após o revés de Nate, Nick tomou as dores do irmão e sugeriu uma luta contra Masvidal. Sobre uma possível luta entre ambos, Cesar Gracie, ex-treinador de Nick, afirmou que o pupilo venceria um eventual combate. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Ariel Helwani’s MMA Show.

Veja Também

“Esse é o cinturão dele, o título de mais ‘casca-grossa’. Nick é o mais durão, com certeza. É o cinturão perfeito para o Nick. A promoção desse confronto seria muito grande”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE:

Gracie, no entanto, não minimizou o talento de Jorge, que teve, em 2019, o melhor ano de sua vida, batendo oponentes duros e se consagrando como um dos atletas mais rentáveis da empresa. O treinador, também, afirmou que, para que o duelo acontecesse em alto nível e para confirmar a ideia de que Nick sairia vencedor do confronto, Cesar condicionou a possibilidade de acontecer, caso seu aluno estivesse em forma.

“Assisti a luta do Masvidal com o Nate e pensei: ‘Esse cara tem boas mãos. É um lutador duro’, mas acho que o Nick, no auge, não sei como se sairia. Ele teria que entrar em forma. Mas o Nick Diaz que eu vi no auge ou próximo disso, destruiria caras como esse (Jorge Masvidal). Seria incrível para os fãs que não conhecem o Nick Diaz”, disse Gracie.

PUBLICIDADE:

O treinador aproveitou para encontrar a vantagem no que diz respeito à promoção do nome de Nick, que, após muito tempo afastado, não é tão reconhecido por atuais entusiastas de MMA, que chegaram junto com novos atletas para a empresa.

“Sejamos sinceros, existem muitos fãs novos no esporte, e o Nick está afastado por um bom tempo. Para esses fãs que não sabem quem é Nick Diaz, isso seria um grande cartão de visitas em seu retorno”, finalizou Cesar.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Nick, que estreou no Ultimate em 2003, é um dos atletas que fazem parte da ‘velha guarda’ da companhia. O atleta se manteve ativo no esporte até 2013, quando teve sua primeira interrupção na carreira e passou quase dois anos sem atuar.

Sua última batalha, antes de encarar ‘Spider’, em 2015, foi pelo título dos meio-médios (até 77kg.), atual categoria de Jorge Masvidal. Na ocasião, Diaz teve pela frente o desafio de tentar parar Georges St-Pierre, mas acabou batido pelo canadense na decisão unânime dos juízes, em combate que representou a luta principal do UFC 158.

Nick, hoje, soma 37 lutas como profissional no MMA. O norte-americano tem 26 vitórias, nove derrotas e dois embates sem resultado.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88