Shevchenko volta a defender seu título em fevereiro, contra Katlyn Chookagian, diz site

Campeã enfrenta primeira do ranking em evento que acontece nos Estados Unidos

Após defender o título das moscas (até 56,7kg.) em duas ocasiões, Valentina Shevchenko retornará ao octógono em 8 de fevereiro para tentar se manter no topo da categoria, posto que ocupa desde dezembro de 2018. Em seu novo compromisso, a campeã irá enfrentar Katlyn Chookagian, atual número um do ranking. A informação foi divulgada pelo reporter Nolan King, do ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Chookagian conseguiu o direito de tentar bater a incontestável Valentina após sair vitoriosa em sua última apresentação, quando bateu a brasileira Jennifer Maia no UFC 244, realizado no início de novembro. O combate contra a curitibana era considerado providencial para que Shevchenko soubesse quem seria sua futura adversária.

Katlyn chega para a disputa vindo de dois triunfos consecutivos. Em junho, a norte-americana derrotou Joanne Calderwood, atual terceira colocada no ranking.

PUBLICIDADE:

Campeã desde o fim de 2018, quando bateu Joanna Jedrzejczyk em confronto válido pelo título vago da divisão, Valentina realizou duas lutas em 2019. Em junho, a atleta mostrou seu cartão de visitas e aplicou um nocaute brutal em Jessica Eye em sua primeira defesa de título.

Dois meses depois, a quirguistanesa retornava ao octógono para enfrentar a experiente Liz Camouche. Novamente, Shevchenko mostrou que, entre as moscas, é acima da média e derrotou a rival na decisão unânime dos juízes em combate que representou a luta principal do UFC Uruguai.

PUBLICIDADE:

A cada apresentação entre as moscas, Valentina vem mostrado sua superioridade em relação às suas adversárias. Campeã na nova categoria, a atleta não é derrotada desde que atuava entre as galos (até 61,2kg.), divisão reinada por Amanda Nunes, responsável pelo último revés de Shevchenko, em setembro de 2017.

O local do duelo entre Valentina e Chookagian ainda não está confirmado, no entanto, corre nos bastidores a notícia de que acontecerá em Houston (EUA), válida pelo UFC 247.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Shevchenko já realizou 21 lutas como profissional no MMA. A quirguistanesa venceu em 18 ocasiões e foi derrotada em três.

Chookagina, de 30, hoje, soma 15 lutas, com 13 triunfos e dois reveses.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88