Shevchenko volta a defender seu título em fevereiro, contra Katlyn Chookagian, diz site

Campeã enfrenta primeira do ranking em evento que acontece nos Estados Unidos

Após defender o título das moscas (até 56,7kg.) em duas ocasiões, Valentina Shevchenko retornará ao octógono em 8 de fevereiro para tentar se manter no topo da categoria, posto que ocupa desde dezembro de 2018. Em seu novo compromisso, a campeã irá enfrentar Katlyn Chookagian, atual número um do ranking. A informação foi divulgada pelo reporter Nolan King, do ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Com 2019 vitorioso, Glover volta a projetar cinturão e pede adversários: ‘Corey Anderson ou Blachowicz’
Khabib volta a rejeitar nova luta contra McGregor: ‘Não prestamos atenção em idiotas’
Randy Couture atualiza sobre estado de saúde: ‘Me sinto incrível’

Chookagian conseguiu o direito de tentar bater a incontestável Valentina após sair vitoriosa em sua última apresentação, quando bateu a brasileira Jennifer Maia no UFC 244, realizado no início de novembro. O combate contra a curitibana era considerado providencial para que Shevchenko soubesse quem seria sua futura adversária.

Katlyn chega para a disputa vindo de dois triunfos consecutivos. Em junho, a norte-americana derrotou Joanne Calderwood, atual terceira colocada no ranking.

Campeã desde o fim de 2018, quando bateu Joanna Jedrzejczyk em confronto válido pelo título vago da divisão, Valentina realizou duas lutas em 2019. Em junho, a atleta mostrou seu cartão de visitas e aplicou um nocaute brutal em Jessica Eye em sua primeira defesa de título.

Dois meses depois, a quirguistanesa retornava ao octógono para enfrentar a experiente Liz Camouche. Novamente, Shevchenko mostrou que, entre as moscas, é acima da média e derrotou a rival na decisão unânime dos juízes em combate que representou a luta principal do UFC Uruguai.

A cada apresentação entre as moscas, Valentina vem mostrado sua superioridade em relação às suas adversárias. Campeã na nova categoria, a atleta não é derrotada desde que atuava entre as galos (até 61,2kg.), divisão reinada por Amanda Nunes, responsável pelo último revés de Shevchenko, em setembro de 2017.

O local do duelo entre Valentina e Chookagian ainda não está confirmado, no entanto, corre nos bastidores a notícia de que acontecerá em Houston (EUA), válida pelo UFC 247.

Aos 31 anos, Shevchenko já realizou 21 lutas como profissional no MMA. A quirguistanesa venceu em 18 ocasiões e foi derrotada em três.

Chookagina, de 30, hoje, soma 15 lutas, com 13 triunfos e dois reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments