Após terceira derrota seguida, Serginho Moraes é dispensado pelo UFC, diz site

Finalista do ‘The Ultimate Fighter’ não se recupera de má fase e deixa o grupo de atletas da companhia

S. Moraes é dispensado pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @serginhoalliance

Uma má notícia para o público brasileiro. Um dos atletas mais queridos pela torcida, Serginho Moraes não faz mais parte do grupo de atletas do UFC. O lutador não conseguiu recuperar a boa fase e, após três derrotas consecutivas, foi dispensado pela organização. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Floyd Mayweather é um dos maiores nomes da história do boxe. Foto: Reprodução/Instagram @floydmayweather

Serginho ganhou fama nacional após sua participação no ‘The Ultimate Fighter-Brasil’, em 2012, que tinha como treinadores Wanderlei Silva e Vítor Belfort.

PUBLICIDADE:

O paulista acabou entrando no time do ‘Fenônemo’ e conseguiu chegar até as semifinais, quando acabou derrotado por Daniel Sarafian por nocaute. Seguindo a chave, Sarafian deveria enfrentar Cezar Mutante na grande final, que seria uma das atrações do UFC 147, em Belo Horizonte.

Daniel, no entanto, sofreu uma lesão e acabou substituído por Moraes de última hora. No confronto contra Mutante, que era favorito nas bolsas de apostas, Serginho acabou promovendo, junto ao compatriota, um verdadeiro espetáculo de raça e força de vontade.

PUBLICIDADE:

Após três rounds muito disputados, o paulista acabou perdendo na decisão unânime dos juízes, mas, mesmo derrotado, caiu nas graças do público brasileiro.

Pelo Ultimate, Moraes viria a se apresentar por mais 12 vezes, até que chegasse seu último compromisso, no UFC São Paulo, ocorrido em 16 de novembro. O brasileiro subiu ao octógono com a obrigação de encarar e derrotar James Krause, mas acabou sucumbindo à força do adversário e sofrendo um duro nocaute restando pouco menos de um minuto para o fim do embate.

PUBLICIDADE:

Serginho, em sua trajetória no UFC, conquistou oito vitórias, sofreu cinco derrotas e teve um empate. Seu melhor momento pela empresa foi quando somou quatro vitórias consecutivas entre 2012 e 2015.

Aos 37 anos, Moraes ainda não se manifestou sobre a situação atual. Em breve, o atleta definirá quais os rumos para o futuro da carreira.

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88