UFC 146: Cigano atropela Mir e defende cinturão

Assim como prometido, brasileiro nocauteou Frank Mir no segundo round

Júnior Cigano prometeu e cumpriu! Assim como tinha anunciado na coletiva de imprensa, o brasileiro não tomou conhecimento de Frank Mir e nocauteou o norte-americano de maneira impetuosa no segundo round na luta principal do UFC 146, evento que acontece neste sábado (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a vitória, o brasileiro defendeu pela primeira vez o cinturão de pesos pesados do UFC.

Apesar da vitória de Cigano, o evento não foi bom para os demais brasileiros no card. Glover Teixeira até estreou no Ultimate com vitória sobre Kyle Kingsbury, mas Antonio Pezão, Diego Brandão e Edson Barboza acabaram derrotados por Cain Velasquez, Darren Elkins e Jarmie Varner, respectivamente

Júnior Cigano não tomou conhecimento de Frank Mir e defendeu o cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges

PUBLICIDADE:

 Cigano defende cinturão
Com a responsabilidade de defender o cinturão do UFC pela primeira vez, Júnior Cigano mostrou que não sentiu a pressão e não tomou conhecimento de Frank Mir, adversário que venceu Rodrigo Minotauro, seu mentor, em duas oportunidades.

Nos primeiros movimentos da luta, Mir quis evitar a trocação de Cigano e logo buscou a queda. Mas usando a grade como apoio, o brasileiro conseguiu evitar de ser derrubado e logo em seguida deu início ao castigo. Com o já conhecido boxe, Júnior conectou bons na linha de cintura e no rosto de Mir.

PUBLICIDADE:

No final do primeiro round, veio o primeiro grande momento do brasileiro. Com uma sequência de socos, Mir foi ao chão e Cigano, ciente do perigoso jiu-jitsu de Frank, mandava o oponente se levantar. Já no segundo round, Júnior continuou dominando a disputa e conseguiu mais dois knockdowns em Mir, que já parecia batido.

Depois de derrubar o adversário, Cigano deu as costas e mandou o norte-americano se levantar. Como Frank se levantava sentindo os golpes, o brasileiro voltou para o castigo por cima e forçou o árbitro a encerrar a disputa.

PUBLICIDADE:

Velasquez domina luta e vence Pezão
 Cain Velasquez provocou no UFC 146 porque é um dos melhores pesos pesados da atualidade. Diante de Antonio Pezão, que foi convocado as pressas para substituir Frank Mir na segunda luta mais importante da noite, o norte-americano de ascendência mexicana não tomou conhecimento do brasileiro.

Pezão começou a luta soltando um chute, que foi bloqueado por Velasquez que buscou a queda em seguida. A partir deste momento, Cain aplicou vários cotoveladas no brasileiro. Com o atleta tupiniquim sangrando muito, devido aos golpes sofridos, o árbitro interrompeu a disputa e pediu para os médicos analisarem o ferimento.

De volta ao combate, Velasquez continuou o castigo. Sem conseguir enxergar Cain devido ao sangue no olho, Pezão foi presa fácil para as potentes cotoveladas. No único momento que Pezão tentou se levantar, Velasquez aproveitou o momento, chegou as costas e continuou o castigo até o árbitro interromper a disputa.

PUBLICIDADE:

Diego Brandão começa com tudo, mas Elkins se recupera e vence
Depois de vencer o TUF 14, o reality show do UFC, Diego Brandão começou com tudo pra cima de Darren Elkins. Com direito a show, o brasileiro conectou potentes golpes, joelhada voadora e até um superman punch (soco voador). Mas um erro no segundo round pode ter custado a luta para o atleta de Manaus.

Diego tentou aplicar um chute e acabou escorregando. Neste momento, Elkins foi pra cima e ficou durante todo o segundo assalto por cima. O norte-americano evoluiu posições, montou e aplicou vários golpes no brasileiro.

Já no terceiro round, Elkins seguiu a receita no assalto anterior. Bastou Diego tentar um chute para agarrar a perna do brasileiro e derrubar. Darren manteve a luta por cima até os instantes finais da luta Faltando 40 segundos para o fim, Diego conseguiu reverter a posição e aplicou fortes socos por cima. Mas a reação teve início tarde demais. Ao final dos 15 minutos, os três juízes laterias deram a vitória para Darren Elkins (29×28, 29×28, 29×28)

Edson Barboza é surpreendido por Varner
Vindo de vitórias impressionantes no UFC, Edson Barboza viu sua ascensão na organização parar diante de Jamie Varner. O brasileiro começou soltando chutes na perna de Varner, que não se intimidou e respondeu com um boxe alinhado. Depois de uma combinação de socos, o norte-americano derrubou Barboza e ficou por cima aplicando alguns socos, mas quando o brasileiro tentou se levantar veio o castigo. Jamie aproveitou o momento e aplicou vários socos em Edson que caiu novamente.

Com vários socos por cima, o árbitro interrompeu a disputa e decretou nocaute técnico a favor de Jamie Varner.

Glover estreia com o pé direito no UFC
O primeiro brasileiro a subir no octógono esperou muito tempo por este momento. Depois de lutar para conseguir o visto de entrada nos Estados Unidos, Glover Teixeira mostrou porque merecia a oportunidade de lutar no UFC.

Diante de Kyle Kingsbury o brasileiro não deu chances para o norte-americano. Logo no início da luta, Glover aplicou um potentíssimo uppercut que levou Kungsbury a knockdown. Sem perder tempo, o brasileiro foi pra cima, passou a guarda e encaixou um justo katagatame. Sem defesa, o norte-americano desistiu e Glover estreou com o pé direito no UFC.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 146:

Card principal:
Júnior Cigano derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R2;
Cain Velasquez derrotou Antonio Pezão por nocaute técnico no R1;
Roy Nelson derrotou Dave Herman por nocaute noR1;
Stipe Miocic derrotou Shane Del Rosario por nocaute técnico no R2;
Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um armlock no R1;

Card preliminar:
Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos juízes;
Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no R1;
C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos juízes;
Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no R1;
Paul Sass finalizou Jacob Volkmann com um triângulo no R1;
Glover Teixeira finalizou Kyle Kingsbury com um katagatame no R1;
Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

2 respostas para “UFC 146: Cigano atropela Mir e defende cinturão”

  1. Carlos Sathler disse:

    A Rede Globo é ridícula! Por causa de um filme fútil transmite a luta uma hora depois e ainda tem a cara de pau de dizer que é Ao Vivo! Até quando esta emissora fará o que quiser neste país? É uma vergonha! Era melhor nem transmitir!!!

  2. Rodrigomelo disse:

    Na minha opinião não tem lutador no nivel do cigano o cara é casca-grossa o unico que pode da trabalho é Jon jones se realmente nw concegui mante o peso e subi de categoria…

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4