Thiago Pitbull espera bom duelo contra Tim Means neste sábado: ‘Expectativa de violência’

Brasileiro volta ao octógono no UFC Washington e aposta em nocaute sobre norte-americano

T. Alves (foto) espera boa performance no UFC Washington. Foto: Reprodução/Twitter @ ufc_brasil

O brasileiro Thiago Alves, o ‘Pitbull’, está próximo de bater uma grande marca neste sábado (7), quando encara Tim Means no UFC Washington. Em território norte-americano, o cearense irá completar sua 27ª luta desde que estreou pelo Ultimate, em 2005. Contra o experiente adversário, Pitbull espera recuperar o caminho das vitórias e promover uma boa performance aos fãs. Em entrevista ao ‘Combate’, o atleta falou sobre a expectativa para o confronto do final de semana.

Veja Também

“A expectativa é de violência. Ele é duro, vem para brigar, mas tenho a certeza de que vou nocautear esse cara (Tim)”, contou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Thiago afirmou que, junto com a sua equipe, traçou as estratégias para que possa se sobressair sobre um rival que também precisa vencer. Os dois tiveram reveses em suas últimas apresentações.

“Dá para explorar as aberturas que vi nas últimas lutas dele (contra Niko Price, em março). Esse é o foco. Toda vez que vou para a distância, não sai do jeito que eu quero. Ele é um cara longo, tenho que encurtar a distância e ficar dentro dele. Sou mais rápido, tenho mais potência nos golpes e só vou sair quando ele cair”, afirmou Pitbull.

PUBLICIDADE:

Próximo de pendurar as luvas, Thiago vive um retrospecto negativo em suas últimas apresentações. O brasileiro soma nove derrotas em suas últimas 15 pelejas. Uma vitória sobre Means pode representar um recomeço para o atleta de 36 anos, que já afirmou publicamente a vontade de atuar por apenas mais dois anos.

‘Pitbull’ teve seu melhor momento dentro do Ultimate entre 2006 e 2008, quando conseguiu atingir a marca de nove vitórias consecutivas, batendo nomes como Matt Hughes. A boa fase rendeu ao cearense a chance de enfrentar o lendário Georges St. Pierre em combate válido pelo título dos meio-médios (até 77kg.). Na ocasião, Thiago acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com mais de 18 anos de carreira, Pitbull, hoje, soma 37 lutas, com 23 vitórias e 14 derrotas. Tim, por sua vez, tem 41 apresentações, sendo 28 triunfos, 11 reveses, um empate e um combate sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88