Thiago Pitbull espera bom duelo contra Tim Means neste sábado: ‘Expectativa de violência’

Brasileiro volta ao octógono no UFC Washington e aposta em nocaute sobre norte-americano

T. Alves (foto) espera boa performance no UFC Washington. Foto: Reprodução/Twitter @ ufc_brasil

O brasileiro Thiago Alves, o ‘Pitbull’, está próximo de bater uma grande marca neste sábado (7), quando encara Tim Means no UFC Washington. Em território norte-americano, o cearense irá completar sua 27ª luta desde que estreou pelo Ultimate, em 2005. Contra o experiente adversário, Pitbull espera recuperar o caminho das vitórias e promover uma boa performance aos fãs. Em entrevista ao ‘Combate’, o atleta falou sobre a expectativa para o confronto do final de semana.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“A expectativa é de violência. Ele é duro, vem para brigar, mas tenho a certeza de que vou nocautear esse cara (Tim)”, contou o brasileiro.

Thiago afirmou que, junto com a sua equipe, traçou as estratégias para que possa se sobressair sobre um rival que também precisa vencer. Os dois tiveram reveses em suas últimas apresentações.

PUBLICIDADE:

“Dá para explorar as aberturas que vi nas últimas lutas dele (contra Niko Price, em março). Esse é o foco. Toda vez que vou para a distância, não sai do jeito que eu quero. Ele é um cara longo, tenho que encurtar a distância e ficar dentro dele. Sou mais rápido, tenho mais potência nos golpes e só vou sair quando ele cair”, afirmou Pitbull.

Próximo de pendurar as luvas, Thiago vive um retrospecto negativo em suas últimas apresentações. O brasileiro soma nove derrotas em suas últimas 15 pelejas. Uma vitória sobre Means pode representar um recomeço para o atleta de 36 anos, que já afirmou publicamente a vontade de atuar por apenas mais dois anos.

PUBLICIDADE:

‘Pitbull’ teve seu melhor momento dentro do Ultimate entre 2006 e 2008, quando conseguiu atingir a marca de nove vitórias consecutivas, batendo nomes como Matt Hughes. A boa fase rendeu ao cearense a chance de enfrentar o lendário Georges St. Pierre em combate válido pelo título dos meio-médios (até 77kg.). Na ocasião, Thiago acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com mais de 18 anos de carreira, Pitbull, hoje, soma 37 lutas, com 23 vitórias e 14 derrotas. Tim, por sua vez, tem 41 apresentações, sendo 28 triunfos, 11 reveses, um empate e um combate sem resultado.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano



Comentários

Deixe um comentário