Dana explica ‘favorecimento’ a Conor em possível revanche contra Khabib

Presidente do Ultimate rebate críticas a respeito de cogitar uma nova chance do irlandês enfrentar o campeão, caso vença Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A informação de que Conor McGregor pode voltar a lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) caso vença Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro, causou um certo alvoroço nos bastidores do MMA. A declaração foi feita pelo presidente da empresa, Dana White, que explicou o motivo de dar uma nova chance ao irlandês de enfrentar Khabib Nurmagomedov. O ‘Notório’ não luta desde o revés para o russo, em outubro do ano passado.

Veja Também

“Vamos lá, pessoal. Olha o que Conor tem feito nos últimos anos”, comentou o presidente.

PUBLICIDADE:

A indignação com a informação passada pelo ‘chefão’ não se relaciona com a incapacidade técnica de Conor. No entanto, o atleta permaneceu inativo por mais de um ano, enquanto outros nomes na divisão, como Justin Gaethje, mostraram, no octógono, que estariam preparados para desafiar o campeão.

Dana não minimiza os feitos de Justin, que conquistou duas grandes vitórias em 2019; uma, sobre Edson Barboza e a outra justamente contra Cerrone, próximo adversário de Conor. O bom retrospecto colocou o norte-americano na quarta posição do ranking, atrás apenas de McGregor e dos ex-campeões interinos, Dustin Poirier e Tony Ferguson, que deve enfrentar Nurmagomedov pelo cinturão em 18 de abril.

PUBLICIDADE:

Para White, porém, Gaethje falhou em rejeitar alguns confrontos oferecidos ao longo de 2019. A situação, então, promoveu o irlandês, segundo o ‘mandatário’, a enfrentar Khabib.

“Gaethje está em ascensão também, mas nós oferecemos a ele muitas lutas e ele não aceitou. Então, Conor é o próximo da fila para esta luta, caso ele vença ‘Cowboy’.

PUBLICIDADE:

A aguardada revanche entre McGregor e Khabib pelo cinturão, no entanto, depende de um triunfo do russo sobre Ferguson. O campeão colocará seu cinturão em jogo contra o norte-americano em um duelo perigoso, que é um dos mais esperados dos últimos anos.

O ‘Notório’ e o ‘Águia’ se enfrentaram em outubro do ano passado, na luta principal do UFC 229. O encontro entre os rivais promoveu um dos eventos mais assistidos da história do MMA. Na ocasião, Nurmagomedov saiu vencedor do confronto por finalização no quarto round.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Dana explica ‘favorecimento’ a Conor em possível revanche contra Khabib”

  1. Wagner Santos disse:

    UFC virou novela, Dana White escreve as historinhas

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88