Dana explica 'favorecimento' a Conor em possível revanche contra Khabib | SUPER LUTAS

Dana explica ‘favorecimento’ a Conor em possível revanche contra Khabib

Presidente do Ultimate rebate críticas a respeito de cogitar uma nova chance do irlandês enfrentar o campeão, caso vença Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A informação de que Conor McGregor pode voltar a lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) caso vença Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro, causou um certo alvoroço nos bastidores do MMA. A declaração foi feita pelo presidente da empresa, Dana White, que explicou o motivo de dar uma nova chance ao irlandês de enfrentar Khabib Nurmagomedov. O ‘Notório’ não luta desde o revés para o russo, em outubro do ano passado.

Veja Também

“Vamos lá, pessoal. Olha o que Conor tem feito nos últimos anos”, comentou o presidente.

A indignação com a informação passada pelo ‘chefão’ não se relaciona com a incapacidade técnica de Conor. No entanto, o atleta permaneceu inativo por mais de um ano, enquanto outros nomes na divisão, como Justin Gaethje, mostraram, no octógono, que estariam preparados para desafiar o campeão.

Dana não minimiza os feitos de Justin, que conquistou duas grandes vitórias em 2019; uma, sobre Edson Barboza e a outra justamente contra Cerrone, próximo adversário de Conor. O bom retrospecto colocou o norte-americano na quarta posição do ranking, atrás apenas de McGregor e dos ex-campeões interinos, Dustin Poirier e Tony Ferguson, que deve enfrentar Nurmagomedov pelo cinturão em 18 de abril.

Para White, porém, Gaethje falhou em rejeitar alguns confrontos oferecidos ao longo de 2019. A situação, então, promoveu o irlandês, segundo o ‘mandatário’, a enfrentar Khabib.

“Gaethje está em ascensão também, mas nós oferecemos a ele muitas lutas e ele não aceitou. Então, Conor é o próximo da fila para esta luta, caso ele vença ‘Cowboy’.

A aguardada revanche entre McGregor e Khabib pelo cinturão, no entanto, depende de um triunfo do russo sobre Ferguson. O campeão colocará seu cinturão em jogo contra o norte-americano em um duelo perigoso, que é um dos mais esperados dos últimos anos.

O ‘Notório’ e o ‘Águia’ se enfrentaram em outubro do ano passado, na luta principal do UFC 229. O encontro entre os rivais promoveu um dos eventos mais assistidos da história do MMA. Na ocasião, Nurmagomedov saiu vencedor do confronto por finalização no quarto round.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Santos
Wagner Santos
1 ano atrás

UFC virou novela, Dana White escreve as historinhas