Pederneiras garante Aldo em grande forma para estreia nos galos: ‘Vem bem fisicamente’

Treinador revela realização de desejo antigo em ver pupilo atuando em nova categoria e projeta novo cinturão para a ‘Nova União’

D. Pederneiras (dir.) ao lado de J. Aldo (esq.). Foto: Reprodução/Instagram @dede_pederneiras

Enquanto algumas pessoas mostram preocupação sobre a estreia de José Aldo na divisão dos galos (até 61,2kg.), o técnico do atleta, Dedé Pederneiras, já pensa em conquistar mais um cinturão para sua vitoriosa academia, a ‘Nova União’. Para o UFC 245, que acontece neste sábado (14), quando o brasileiro enfrenta o compatriota Marlon Moraes, o manauara terá de passar por um corte de peso severo, mas o treinador afirma que o processo tem sido feito com responsabilidade e acompanhamento médico. Em entrevista ao ‘Combate’, Pederneiras falou sobre o debute do ‘Campeão do Povo’ na nova categoria.

Veja Também

“O (José) Aldo, desde a luta com (Alexander) Volkanovski (maio de 2019), não parou de treinar, coisa que sempre falei e falo para todos os atletas. Passo a minha vida inteira tentando explicar que você tira uma semana de férias, 10 dias, um mês que seja e depois volta a treinar normalmente. Para essa luta, até pelo desafio de descer de categoria, ele botou isso na cabeça e praticamente emendou um camp (período de treinamento) no outro. Vem para a luta muito bem, preparado não só no peso, mas fisicamente para a luta”, afirmou Dedé.

PUBLICIDADE:

Durante o processo para reduzir o peso, a aparência de Aldo chamou a atenção de parte dos fãs, atletas e imprensa especializada. Visivelmente mais leve, o atleta trouxe preocupações sobre sua condição de saúde após se submeter ao corte de peso abrupto. No entanto, Pederneiras afirmou que todo o processo está sendo realizado de forma responsável e com acompanhamento de profissionais especializados para garantir integridade do brasileiro.

“A gente tem uma médica, e uma nutricionista que acompanha o trabalho com ela. Então elas, junto com o pessoal do UFC, programaram a semana toda aqui. Estamos pegando a comida com o pessoal do UFC, quero até agradecer que eles me deram uma aliviada absurda. Não preciso fazer nada, só pego (o alimento) na geladeira e esquento. Essa parte que o Ultimate criou para dentro do evento é perfeita, pena que não tem para todos os eventos ainda, mas, para a gente, é maravilhoso”, contou.

PUBLICIDADE:

Além da expectativa para o debute, Aldo, neste sábado, realizará um desejo antigo de Dedé, que afirmou que ver o pupilo atuando em outra divisão é um desejo antigo. O técnico afirmou que já havia projetado a atuação de José em outras divisões no passado, mas nunca houve a possibilidade real.

“Quando entramos no WEC (World Extreme Cagefight, em 2008), na minha cabeça, Aldo poderia ser campeão nas três categorias (galos, penas e leves). Quando viemos para o UFC (2011), tivemos a chance de disputar a categoria de cima, dos leves (até 70,3kg.), do Frankie Edgar, mas o Ultimate impôs que o Aldo entregasse o cinturão dos penas (até 65,7kg.). Não achamos justo e não aceitamos. Se tivesse dado a chance, o Aldo teria sido campeão em duas categorias e estaria tentando a terceira”, revelou Pederneiras.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, José inicia a trajetória em busca do título que hoje pertence a Henry Cejudo. O campeão já revelou o desejo de enfrentar o manauara, então, uma vitória sobre Marlon Moraes, que é o primeiro do ranking, é essencial para que o ‘Campeão do Povo’ se credencie a lutar pelo título.

 

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88