Usman revela pressão para vencer Colby: ‘Ninguém quer perder para aquele cara’

Responsável por aplicar o primeiro nocaute da carreira de Covington, nigeriano afirma que teve de trabalhar o psicológico para não cometer erros no UFC 245

K. Usman posa com seu cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Enfrentar seu maior inimigo e manter a cabeça no lugar não deve ser uma das tarefas mais fáceis para o ser humano. No entanto, este era o dever de Kamaru Usman em seu compromisso pelo UFC 245, realizado no último sábado (14), em Las Vegas. O nigeriano tinha a obrigação de subir no octógono e trocar forças com seu maior desafeto: Colby Covington, em luta válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 77kg.).

Kamaru desempenhou bem sua função, venceu, mas afirmou que sentiu a grande pressão de não poder falhar contra um adversário polêmico odiado por parte dos fãs de MMA. A declaração foi feita em coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Era muita pressão. Vamos ser honestos. Ninguém quer perder para aquele cara. Mas, olha, isso é o que campeões fazem. Você tem que ser capaz de viver estas situações e crescer. Você tem que mostrar por que é o campeão e eu fiz isso esta noite”, afirmou Usman.

Na promoção do duelo, que durou alguns meses, Covington acabou se tornando o ‘vilão’ do embate, fazendo provocações e promovendo o duelo ultrapassando alguns limites com atitudes considerados inaceitáveis por alguns entusiastas do esporte.

PUBLICIDADE:

O campeão fez questão de afirmar que subiu ao octógono para representar pessoas de todo o mundo, que não concordam com o tipo de ‘personagem’ criado por Colby.

“Esta vitória é para pessoas do mundo todo. Para as pessoas no Brasil. Não se pode plantar o ódio. O amor às vezes vence”, encerrou o lutador.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88