Campeão do ONE FC, Bibiano Fernandes comemora 2019 vencedor

Lutador brasileiro reconquistou o cinturão do ONE Championship e defendeu o título ao longo do ano

B. Fernandes (esq.) comemora ano de 2019 (dir.). Foto: Divulgação/ONE Championship

O fim do ano se aproxima, para muitos é época de analisar como 2019 foi profissionalmente. Para Bibiano Fernandes não é diferente, e o saldo da temporada é perfeito para o lutador brasileiro. Foram duas lutas no cage do ONE Championship, e em ambas o braço do manauara foi erguido ao final do combate.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A primeira delas, em março, foi a reconquistas do título peso-galo do evento. Em novembro de 2018, Bibiano foi superado por Kevin Belingon de forma controversa, em decisão dividida dos juízes laterais, e um novo encontro entre eles foi agendado. Porém, uma nova polêmica deu fim ao embate: o filipino foi desqualificado após acertar golpes ilegais no brasileiro.

PUBLICIDADE:

A forma como o cinturão retornou para suas mãos não agradou Bibiano, que concedeu nova revanche a Belingon. Após meses tratando as concussões por conta dos ataques proibidos, em outubro, o campeão dominou o combate, não deu chances para o desafiante e finalizou com um mata-leão no segundo round. Título mantido, história com o filipino encerrada e ano perfeito garantido.

“O ano de 2019 foi muito especial para mim. Terminei o ano passado triste por conta da derrota, ainda mais da forma como foi, então decidi que este ano seria perfeito. Trabalhei duro para o cinturão ser meu novamente, e agora quero seguir defendendo meu título. Vou trabalhar ainda mais forte para ser o campeão do ONE ao longo de 2020”, comemora o lutador de 39 anos.

PUBLICIDADE:

Bibiano Fernandes iniciou sua trajetória de destaque no MMA internacional quando competia pelo extinto evento japonês Dream. Entre 2009 e 2011, venceu todas as oito lutas que realizou, sendo dominante campeão e vencedor de dois torneios em diferentes categorias, peso-pena e peso-galo.

Neste ano, Bibiano retornou ao Japão nas duas lutas que fez, e se apresentou para seus antigos fãs. “O Japão é como se fosse minha segunda casa, foi onde vivi momentos inesquecível de minha carreira. É sempre especial lutar por lá, e este ano não foi diferente. Foi ótimo reencontrar os fãs japoneses, eles são incríveis. Me admiram, e eu também os admiro. Foi muito bom lutar por lá este ano”.

PUBLICIDADE:

Feliz também fora do cage

A vida profissional de Bibiano Fernandes segue muito bem. Enquanto aguarda por novo desafiante no ONE Championship, ele aproveita para desfrutar da família no Canadá, onde vive e treina, além de contribuir nos treinos de seus companheiros de equipe e também visitar familiares e amigos em Manaus, sua cidade natal.

Os compromissos sociais não interferem na rotina de treinos do campeão. “Sempre entendi que o atleta deve estar bem com sua parte técnica e física com o mental, estar bem como um todo. Visitar Manaus sempre me faz bem, e consegui fazer isso algumas vezes em 2019. Tenho muito orgulho de onde venho, sempre sou muito bem recebido em minha casa pela família, por amigos e fãs. O que me cerca fora do cage me torna um atleta melhor, uma pessoa melhor”, encerra.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88