Em grande fase no UFC, Raoni Barcelos espera bom duelo contra primo de Khabib neste sábado

Brasileiro enfrenta Said Nurmagomedov no UFC Busan e busca grande performance para garantir oitava vitória consecutiva na carreira

Raoni (foto) leva prêmio do UFC Boise. Foto: Reprodução / Facebook UFC

Competente, seguro e invicto desde sua estreia pelo Ultimate, Raoni Barcelos está de volta ao octógono para um grande desafio neste sábado (21), na Coreia do Sul, pelo UFC Busan. Contra Said Nurmagomedov, primo do campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib, o brasileiro terá a oportunidade de garantir a boa fase e crescer na divisão dos galos (até 61,2kg.), que hoje é dominada por Henry Cejudo. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS/MMA Press, o carioca falou sobre a expectativa para o confronto.

Veja Também

“Eu vou para cima dele, vou soltar o meu jogo agressivo em pé, derrubando e no chão. É o jeito que eu gosto de lutar. Tenho certeza que os fãs vão curtir o que faremos no octógono, será uma grande luta. Independente de quanto tempo dure, seja um minuto ou vá para a decisão, tenho certeza que faremos um grande duelo”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Contra Said, Raoni terá a oportunidade de se experimentar contra um atleta conhecido por levar a disputa na decisão dos juízes. Em 13 vitórias na carreira do russo, mais da metade foram resolvidas após o fim dos rounds. Ciente da qualidade do rival, Barcelos afirma que conhece o estilo do adversário e se preparou bem para a peleja.

“O camp (período de treinamento) foi ótimo. Estou pronto para fazer uma grande luta. Foi o terceiro camp que fiz me preparando para lutar contra o Said, então, acho que já nos conhecemos bem. Vai ganhar quem surpreender mais na luta”, contou o carioca.

PUBLICIDADE:

Apesar de enfrentar um adversário que apresenta um bom wrestling, Raoni afirma que não pretende abrir mão de sua famosa agressividade, com a qual constuma surpreender seus oponentes e sair vitorioso. Para esse final de semana, o brasileiro afirma que a intenção é manter suas características, no entanto, adotando cautela.

“Eu sou um cara que tem o jogo agressivo por natureza, vou sempre para cima dos meus adversários. Lógico que temos que fazer isso de maneira inteligente, com uma estratégia bem definida, mas sou um cara que gosto de encurralar meus adversários, de pressionar. Esse é o meu jogo, e é isso que farei no dia 21”, confirmou Barcelos.

PUBLICIDADE:

Concentrado na vitória, o carioca afirma que não pensa no próximo compromisso. Segundo Rani, o foco, agora, é no russo. Depois do evento, serão traçados os próximos planos na carreira.

Ele (Said) é o adversário da vez, ele é quem merece todo meu foco, minha atenção, meus treinos. Só penso nele, em vencê-lo e seguir minha caminhada no UFC, subindo degrau por degrau até o topo, que é onde quero estar em breve.

Com estreia pelo Ultimate em julho do ano passado, Barcelos não sabe o que é perder dentro da empresa. O atleta, neste sábado, irá completar sua quarta apresentação pela companhia, onde já soma três vitórias, com dois nocautes e uma finalização.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov, 27, realiza o terceiro embate. O russo tem um nocaute e uma luta na decisão dos juízes.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88